13/10/2021 às 08h11min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h40min

ABDA renova Certificação do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte

Certificação é principal condição para receber recursos públicos a serem investidos na formação de atletas

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2021/10/08/abda-renova-certificacao-do-ministerio-da-cidadania-secretaria-especial-do-esporte/
Donato Fidelis/ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de renovar com validade de um ano sua certificação perante o Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte em razão do atendimento, na íntegra, dos requisitos dispostos na Portaria nº 115 de 3 de abril de 2018.

Esta Portaria Ministerial, como disposto em sua introdução, regulamenta o procedimento de verificação, pelo Ministério do Esporte, do cumprimento das exigências previstas nos artigos 18, 18-A, 22, 23 e 24 da Lei nº 9.615/98 (“Lei Pelé”), bem como do artigo 19 do Decreto nº 7.984 de 8 de abril de 2013 (Decreto que regulamenta a Lei Pelé) pelas entidades integrantes do Sistema Nacional do Desporto (SND).

Esse conjunto normativo estabelece os parâmetros que devem ser observados pelas entidades de práticas desportivas (EPDs) para pleitearem incentivos oriundos do Poder Público, tais como aqueles decorrentes da Lei nº 11.438/06 (Lei de Incentivo ao Esporte), recursos do Imposto de Renda, entre outros.

A certificação alcançada pela ABDA em 2019 e anualmente renovada demonstra a seriedade, o compromisso e a dedicação com as quais a ABDA conduz os seus rumos, colocando-a à frente de seu tempo.

Graças a essa certificação, a ABDA está apta a receber recursos via Lei de Incentivo Federal em qualquer um de seus cinco projetos aprovados junto ao Ministério que podem ser conhecidos pela plataforma de doações https://abdair.abraceumacausa.com.br/.

Acesse a certificação em nosso site pelo link: http://abdabauru.com.br/transparencia/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia