13/10/2021 às 11h22min - Atualizada em 13/10/2021 às 17h40min

Pet Games lança comedouro divertido e funcional

Desenvolvido para proporcionar bem-estar físico, mental e emocional através da procura por alimentos úmidos

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
A rotina sedentária da maioria dos pets urbanos pode levá-los a desenvolverem muitos problemas indesejáveis e preocupantes, como a obesidade, stress crônico e problemas comportamentais. O que poucos sabem, é que um ambiente enriquecido com recursos que estimulem comportamentos naturais da espécie colabora muito para uma rotina mais saudável e ativa. Essa é a proposta do Labirinto, um tapete de lamber inédito desenvolvido pela Pet Games, - primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores – cujo objetivo é proporcionar bem-estar físico, mental e emocional através da procura por alimentos (forrageamento). O produto proporciona muitos momentos de emoções positivas pelo desafio ocupacional, divertido e saudável.

O Labirinto é um brinquedo e comedouro lento, ideal para alimentação pastosa, úmida ou congelada. As ranhuras do produto desafiam o animal a usar a língua para remover o alimento e oferece quatro níveis de dificuldade, sendo o nível um para ração umedecida, alimentação natural e frutas; nível dois para alimentos congelados; nível três pastoso e viscoso; e o nível quatro pastoso, viscoso e congelado.

“Em vida livre os animais passam a maior parte do tempo acordados e caçando e procurando alimentos. Essa tarefa é uma grande ocupação e diversão para eles. Por isso, pensamos em uma forma de estimular seus comportamentos naturais através do forrageamento em casa. O Labirinto é o primeiro brinquedo comedouro específico para lamber alimentos úmidos com essa complexidade”, comenta Dalton Ishikawa, médico-veterinário comportamentalista e fundador da Pet Games.

A novidade foi desenvolvida em material termoplástico flexível e atóxico, com 37 ventosas para uma fixação perfeita em superfícies lisas verticais, produzida nas cores verde água, pink e laranja. Indicado para cães de pequeno porte e felinos.  O preço sugerido é de R$ 45 e está à venda nos principais petshops do Brasil.



Sobre a Pet Games:
Com uma equipe especializada formada por médicos-veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores, consultores e apaixonados por comportamento animal aplicado, a Pet Games desenvolve e fabrica produtos funcionais que complementam as necessidades primárias dos animais de estimação, trabalhando os cinco tipos de Enriquecimentos: alimentar, sensorial, físico, cognitivo e social.
Saiba mais em: www.petgames.com.br
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia