13/10/2021 às 15h14min - Atualizada em 13/10/2021 às 15h14min

Melhor do que o Territory? Ford prepara Equator Sport para o mercado chinês

Por lá, novidade será uma alternativa mais em conta em relação ao Explorer

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

A Ford segue apostando alto no mercado chinês. Depois de lançar o Equator de sete lugares neste ano, agora a marca prepara uma versão com a carroceria menor do SUV.

De acordo com o site Kolesa, o novo modelo vai se chamar Equator Sport e seria uma alternativa mais em conta e menos sofisticada do que o Explorer, que pode oferecer tração traseira ou integral enquanto o SUV mais acessível contará apenas com as rodas motrizes dianteiras.  

Não há nenhuma novidade sobre a plataforma, sendo que trata-se de outro projeto feito pela parceria entre Ford e a chinesa JMC, assim como acontece com o Territory vendido no Brasil. 

O Equator Sport deve ter 4,63 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos e 1,75 m de altura.

Dessa forma, ele será maior que o Territory em todas essas medidas, enquanto que a largura será igual, com 1,93 m. Sob o capô, o novo SUV deve abrigar o motor 1.5 turbo de 170 cv – 20 cv a mais que o propulsor do Territory.

Em relação ao modelo de sete lugares, a configuração Sport também teria um visual um pouco diferente. As maiores diferenças são na dianteira, com faróis mais estreitos e um para-choque exclusivo. Na traseira, a saída do escapamento fica escondida e as lanternas não são interligadas como no modelo de sete lugares.

Ford Equator Sport será a versão de 5 lugares do SUV

Ford Equator Sport será a versão de 5 lugares do SUV

Opção para o Brasil?

Como a Ford se tornou uma importadora no mercado brasileiro e o Territory não decola em vendas, é importante monitorar a situação desses lançamentos de outros mercados, principalmente o chinês.

O próprio Kolesa diz que não há informações se o Equator Sport será vendido fora da China, como na América Latina, mas é interessante manter o modelo no radar, uma vez que ele transparece ser uma alternativa até mais interessante do que o Territory para nossa região. De janeiro a setembro deste ano, apenas 1.901 unidades do Territory ganharam as ruas brasileiras. 

Ford Equator Sport será a versão de 5 lugares do SUV

Ford Equator Sport será a versão de 5 lugares do SUV


Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia