04/10/2021 às 17h56min - Atualizada em 13/10/2021 às 00h01min

Wilson Ferreira Júnior é eleito 'Engenheiro do Ano 2021'

Instituto de Engenharia, desde 1963, homenageia profissionais pelo destaque em suas áreas de atuação, visando fomentar o setor no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Fernando Martins
Tomaz Silva/Agência Brasil
Valorizar o profissional é um dos pilares do Instituto de Engenharia (IE). Isso ocorre ao longo dos seus quase 105 anos de história. Desse modo, para fomentar a engenharia no Brasil, desde 1963 um profissional é escolhido para ser homenageado.

Neste ano de 2021, o reconhecimento será dado para o engenheiro elétrico Wilson Ferreira Júnior. Ele receberá em novembro o título de 'Eminente Engenheiro do Ano'.


O agraciado recebe a honraria de seus colegas, profissionais da engenharia, por se destacar em seu meio e por sua carreira repleta de contribuições para a elevação e para o aprimoramento da área.

Em especial, Wilson dedicou sua atuação ao setor energético. Hoje é CEO da Vibra Energia, mas já foi presidente da Eletrobras, diretor de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (CESP), presidente da Rio-Grande Energia (RGE), do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A, e presidente da CPFL Paulista e da CPFL Energia.  

Além disso, esteve a frente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), do Conselho Curador da Fundação Nacional de Qualidade (FNQI) e da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Wilson, ao longo de sua carreira, também participa do Conselho de Administração do Operador Nacional dos Sistemas Elétricos (NOS) desde 1998, e presidiu o Conselho de Administração do ONS, representando a categoria produção, entre os anos de 2003-2005, 2016-2019 e 2020-2021.
 
O homenageado do ano é engenheiro elétrico e bacharel em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, e mestre em Energia pela USP, cujo título foi alcançado depois de passar pelo Programa de Pós-Graduação em Energia do Instituto de Energia e Ambiente.

A cerimônia de entrega do título acontecerá em 18 de novembro, como parte das comemorações dos 105 anos do Instituto de Engenharia.

Sobre o Instituto de Engenharia
O Instituto de Engenharia (IE) é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Em outubro completa 105 anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil.

O IE realiza estudos e debates temáticos para direcionar o desenvolvimento do país em áreas estratégicas como energia, mobilidade, logística, infraestrutura, tecnologia e agronegócios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia