08/10/2021 às 12h00min - Atualizada em 13/10/2021 às 00h01min

grupo isa participa da expo dubai 2020

programa conexão jaguar, também desenvolvido no brasil pela isa cteep e aliados técnicos, será um dos destaques

SALA DA NOTÍCIA Mara Júlia Miranda dos Santos
São Paulo, 08 de outubro de 2021 – O Grupo multilatino ISA, com operação no Brasil por meio da ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia do País, marca presença na Expo Dubai 2020, considerado o maior evento do mundo. Além de demonstrar a sua liderança no setor de energia da América Latina e seu papel na transição energética, a empresa apresentará iniciativas avançadas para a contribuição do desenvolvimento sustentável e compromisso com as grandes causas de interesse global, como a mitigação das mudanças do clima.
Um dos destaques será o Conexão Jaguar, principal programa de sustentabilidade do Grupo, que contribui para a conservação da biodiversidade, a mitigação das mudanças climáticas e o desenvolvimento de comunidades por intermédio da proteção e recuperação do hábitat da onça-pintada na América Latina. No Brasil, por meio da ISA CTEEP, atua na preservação de mais de 76 mil hectares na região da Serra do Amolar, no Pantanal, em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e aliados técnicos South Pole e Panthera. Em 2020, foi considerado o melhor programa corporativo de compensação de emissões pelo ranking Environmental Finance Awards.

“Apresentar o Programa Conexão Jaguar no maior evento do mundo contribui para ampliarmos a discussão efetiva sobre a importância de iniciativas que visam ao combate das mudanças climáticas. Essa é uma forma de contribuirmos e promovermos o avanço da sustentabilidade”, diz Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

Outras iniciativas
Em linha com seu compromisso de proteger o planeta, a empresa, em aliança com a Ecopetrol, vai compensar a pegada de carbono de todo o Pavilhão Colômbia durante a semana de 3 a 9 de outubro, alcançando a sua neutralidade. A ação será registrada por meio da EcoRegistry, a plataforma de mercado de carbono baseada na tecnologia blockchain desenvolvida pela XM, filial colombiana do Grupo, que permite a emissão e transferência de créditos de carbono.
Os recursos obtidos serão investidos no projeto de conservação Cocoman Frontera Redd +, que trabalha para prevenir o desmatamento de florestas localizadas no estado de Chocó, na Colômbia, um dos lugares de maior biodiversidade do planeta.

Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda energia elétrica transmitida no País e 94% do Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil km de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.

Informações para a imprensa – ISA CTEEP
RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia