11/10/2021 às 12h31min - Atualizada em 12/10/2021 às 00h01min

Indústria Fox comemora 11 anos e completa a marca de 1 milhão de refrigeradores reciclados

Com essa atuação, a empresa impede a emissão de toneladas de gases tóxicos no meio ambiente por meio de tecnologia de ponta

SALA DA NOTÍCIA Maria Máximo
https://www.industriafox.com.br/
Indústria Fox
São Paulo, outubro de 2021 - Práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (do inglês, ESG) vêm sendo discutidas com muita intensidade nos últimos tempos. Ainda assim, não é comum encontrar empresas que vivem sob os pilares dessa sigla. A Indústria Fox, pioneira em reciclagem com base na captação de gases no Brasil, comemorou 11 anos em setembro e é um exemplo de que é possível gerar negócios pautados em economia circular.

Em agosto deste ano, a companhia também completou a marca de 1 milhão de refrigeradores reciclados de forma correta, processo que evita a liberação de milhões de toneladas de gases CFCs (clorofluorcarbonetos) na atmosfera. A circulação desses gases compromete a proteção natural do planeta Terra contra os efeitos da radiação ultravioleta e tem papel fundamental no aquecimento global.

“Cada refrigerador reciclado evita a liberação de uma quantidade de gases equivalente a um carro emitindo CO2 na atmosfera pelo período de um ano. Aqui na Indústria Fox temos a tecnologia mais avançada para a reciclagem de equipamentos de refrigeração e destruição dos respectivos fluidos", destaca o CEO da companhia, Marcelo Souza.

Localizada em Cabreúva-SP, a empresa nasceu para operar a primeira fábrica de produção reversa de refrigeradores na América do Sul. Além disso, a Indústria Fox é referência em reciclagem de plástico com uma área, totalmente idealizada internamente, voltada para esse processo utilizando o mínimo de água possível. Também é a única brasileira certificada pelas normas 15833 e 16156. “Ser a única empresa brasileira certificada nessas duas normas é um grande prazer e mostra que a nossa preocupação está na economia circular para além do uso correto dos recursos naturais. Temos o intuito de levar bons hábitos desde como tratamos nossos funcionários até os parceiros e clientes”.

Em 2020 a companhia complementou o seu portfólio de serviços com soluções de armazenagem, manutenção, reforma e reparo de equipamentos. Os produtos remanufaturados podem ser adquiridos por preços muito abaixo do mercado na TudoBônus, e-commerce da Indústria Fox. "Essas e outras ações nos deixam entusiasmados para dar os próximos passos. Esses 11 anos nos prepararam para desenvolver novas iniciativas e gerar um impacto positivo ainda maior no ecossistema ambiental, social e corporativo", completa o executivo.

Sobre a Indústria Fox
Fundada em 2009, a Indústria Fox é pioneira em reciclagem com base na captação de gases no Brasil, foi a primeira fábrica de produção reversa de refrigeradores na América do Sul e se tornou referência em gestão e solução de armazenagem, manutenção, reforma e reparo de equipamentos. A empresa se posiciona com programas próprios de eficiência energética, além de processos de remanufatura de produtos. Com isso, é a única no Brasil a unir os três pilares de reciclagem, remanufatura e eficiência energética. Tudo isso alinhado com novas tecnologias e desenvolvimento de economia circular e indústria 4.0.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia