11/10/2021 às 10h42min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h21min

Mercado de TI é alavancado pela pandemia

Tetris IT, empresa que desenvolve projetos de inovação digital, cresceu 300% em 2020

SALA DA NOTÍCIA Juliana Prestes
Mozart Medeiros, CEO da Tetris IT
Se para alguns segmentos da economia 2020 foi desafiador, para outros setores foi um ano de crescimento e consolidação, como é o caso do segmento de Tecnologia da Informação. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Software, no Brasil, os investimentos em TI em 2020, somaram US$ 49,5 bilhões, com um crescimento de 22,9% sobre o ano anterior. Ao mesmo tempo, também cresceu o déficit brasileiro de mão de obra de profissionais dessa área, que era de 30mil em 2019 e dobrou nos primeiros seis meses deste ano e, pelos cálculos da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), deve alcançar 420mil até 2024.

Acompanhando esse movimento, a Tetris IT, empresa que atua na área de TI, teve um faturamento 300% maior no ano passado – em relação a 2019 – e viu sua base de clientes crescer exponencialmente com a transformação digital imposta pela pandemia às empresas.


A Tetris IT se destacou no mercado de consultoria de TI, na área de Outsourcing de Desenvolvedores, com projetos de inovação digital. De uma carteira digital para uma das maiores redes de postos de Gasolina do Brasil a automações para o mercado de seguros e previdências, a Tetris ajudou seus clientes a encontrar as melhores soluções digitais para cada negócio. Além dos desenvolvedores para criação das ferramentas, a empresa também contrata profissionais especializados para manutenção e gestão dos sistemas.

Com o crescimento da base de clientes, a Tetris precisou ampliar seu número de colaboradores, que hoje conta com 28 profissionais em 2 países, atuando de forma 100% remota. Para acelerar a identificação e contratação de talentos, a empresa desenvolveu uma ferramenta exclusiva para facilitar o processo de seleção de desenvolvedores. Pensada inicialmente como um produto para uso interno, a ferramenta deu tão certo que agora a Tetris IT está ampliando o escopo de atuação para que ela possa ser ofertada a clientes de qualquer segmento.

Para o CEO da Tetris IT, Mozart Medeiros, a pandemia acelerou um processo de transformação digital que já vinha acontecendo nas empresas: “Tornamos digitais todos os nossos processos internos, gerando segurança e fluidez para clientes e fornecedores. Além disso, temos grande agilidade na disponibilização de colaboradores, soluções integradas e alto nível de expertise técnica” – destaca.
Como a demanda por soluções digitais continua, bem como a necessidade das companhias de manterem seu fluxo de inovação e manutenção de tecnologias existentes, o mercado de TI segue aquecido. Para 2021, a expectativa da Tetris IT é crescer 80% e ampliar seu portfólio de soluções.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia