09/10/2021 às 10h58min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h20min

Entre as 100 maiores EdTechs da América Latina

Gran Cursos Online foi reconhecido e está na lista anual da HolonIQ

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
https://www.grancursosonline.com.br/
Gran Cursos Online
O Gran Cursos Online foi reconhecido como uma das 100 maiores e mais promissoras EdTechs da América Latina e Caribe em 2021. A EdTech está na lista anual da HolonIQ., maior e mais respeitada instituição de inteligência global para a tomada de decisões em todo o mundo, e foi selecionada entre mais de 2.000 startups. Os critérios utilizados na seleção levaram em conta capital, equipes, mercado e produtos, entre outros.

O reconhecimento reafirma o compromisso do Gran Cursos Online em criar soluções inovadoras, revolucionando a forma de estudar e aprender, agregando tecnologia à jornada de todos os que estão envolvidos no universo da educação, como alunos, professores, gestores, administradores, coaches.

“Este reconhecimento é, para nós, motivo de muito orgulho. Sabemos que, por trás dessa enorme conquista, estão milhares de colaboradores e professores que, ao longo dos últimos 9 anos, enfrentam conosco o desafio diário de oferecer o melhor para acelerar a aprendizagem e aprovação dos nossos mais de 330.000 alunos”, comenta Gabriel Granjeiro, sócio-fundador e presidente do Gran Cursos Online.

Para o sócio-fundador e diretor de Tecnologia e Inovação do Gran Cursos Online, Rodrigo Calado, o  ensino digital deve ser inclusivo, acessível, disponível e atualizado. “Nossa maior preocupação é democratizar cada vez mais o ensino brasileiro, por meio das inovações tecnológicas. Utilizamos, por exemplo, ferramentas com inteligência artificial, que personalizam a experiência do aluno, inferindo assim, quais conteúdos são mais relevantes para ele, bem como soluções que corroboram com a nossa preocupação social”, explica.

O Gran Cursos Online já utilizou, por exemplo, geração de legendas automáticas em 106 mil videoaulas, promovendo a inclusão a mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Os audiolivros têm mais de 86 mil horas de áudio e beneficiam tanto alunos quanto brasileiros cegos ou que apresentam deficiência visual severa. O material para esse grupo é distribuído gratuitamente.

Edtechs - Com a pandemia, o uso da tecnologia na educação ganhou destaque no Brasil. O objetivo principal das Edtechs é criar modelos inovadores de aprendizagem, por meio de plataformas educativas, que utilizam soluções tecnológicas para as atividades teóricas e práticas. Porém, elas não se restringem somente ao processo de ensino-aprendizagem, já que também englobam atividades operacionais e administrativas.

Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Startups do Brasil (Abstartup), atualmente no país existem 566 Edtechs ativas no mercado da educação, número 26% superior ao apresentado em 2019. 

Na primeira metade de 2021, houve um recorde de investimento em Edtechs na América Latina e no Caribe. A região está próxima de chegar ao patamar de 1 bilhão de dólares em financiamentos para EdTechs desde 2010.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia