11/10/2021 às 08h28min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h20min

Medalha de prata na Olimpíada Ibero-americana de Biologia: conheça essa vitória do Brasil em live do Objetivo

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo


No próximo dia 15 de outubro, às 17h, as redes sociais do Objetivo apresentam ao público Marcela Hernandes Pereira, aluna do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, na live “Aluna do Objetivo é prata na Olimpíada Ibero-americana de Biologia”. Ela abrilhantou o Brasil na Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB), com a conquista de medalha de prata.
A competição, que é anual e envolve alunos do Ensino Médio de países da América Latina, Portugal e Espanha, este ano foi realizada virtualmente, de 5 a 10 de setembro de 2021, e contou com a presença de 46 estudantes de 12 nações.
A aluna compôs a delegação brasileira na OIAB, após excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), com a conquista de medalha de ouro e o Troféu Menina da Biologia 2021, por ter atingido o maior número de respostas corretas na prova.
Na live, Marcela estará acompanhada por seu professor de Biologia Fernando Paiva. Ela contará sua experiência em olimpíadas científicas, sobre como foram as provas que lhe levaram à prata na internacional, o nível de dificuldade, a importância da participação nesses certames para sua formação educacional – tendo em vista o vestibular -  e pessoal.
Apaixonada por Biologia, ela conta que as olimpíadas científicas foram decisivas para sua escolha profissional. “Descobri essas competições quando entrei no Objetivo no 9.º ano. Estou na 3ª série e pretendo cursar Medicina, graças – em grande parte – ao trabalho dos professores. A maioria do que é ensinado nas aulas de olimpíada cai nas segundas fases dos vestibulares, o que ajuda a ter um desempenho acima da média nessas provas”.
Vale a pena assistir. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »