11/10/2021 às 15h42min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h10min

A voz dos filmes infantis: Conheça a atriz Lhays Macedo, aposta de grandes filmes internacionais

Lhays conta sobre a experiência de ter sua voz nas telinhas de cinema e streaming e se alegra com o carinho da meninada

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Divulgação
Lhays tem dado voz a diversos personagens infantis. A atriz que estreou na última sexta-feira de outubro, em Um Conto Sombrio dos Grimm, uma animação que traz histórias inspiradas nos contos clássicos escritos pelos irmãos Grimm, interpretou a personagem Edith. A dubladora tem incontáveis participações em filmes, nas mais diferentes categorias, dentre elas para o público infantil. Atualmente, dedica seu tempo, não só ao trabalho como dubladora e diretora de dublagem, mas, também produz conteúdo para internet no Instagram, YouTube e TikTok, somando milhões de seguidores em suas redes. Aproveitamos o mês das crianças para contar um pouco mais dos personagens infantis que ela tem dublado. Que tal conhecer a voz que dá vida aos seus atores favoritos, no nosso idioma?

Sua voz está em Anastasia no filme Cinderela lançado no ano de 2015; na Princesa Catarina em “Barbie Butterfly e a Princesa Fairy”; Romy em “Barbie e o Portal Secreto”; Lucky em “Spirit: Cavalgando Livre” e “Spirit: O Indomável”; Makalya em “Barbie: Super Princesa; Aurora, Tormenta e Rose e também Princesa Perfume em “As Aventuras de Ladybug”; Lola em “The Loud House”; Kenzie em “Game Shakers”; Harley Quinn em “Ds Super Hero Girls”; Echo em “Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto”; Polly Papagaio em “Peppa Pig”; Pikachu em “Pokemon Eu Escolho Você; Isabel em “Os Simpsons”; Terry Sinistra em “Jovens Titãs”, entre muitos outros seriados, animes e muito mais.
 
Lhays se alegra por receber o carinho dos fãs mirins e vibra quando reconhecem sua voz nos filmes. A paixão por seu trabalho, vai muito além de ter sua voz emprestada aos artistas e seus personagens. E, por mais que pareça algo invisível na teoria, na prática, ela fala da alegria de compor ao personagem, iconizando com sua voz.

No mercado do entretenimento, Lhays Macedo se destacou como apresentadora após ter criado, com o ADOROCINEMA, o “Take do Dia”, primeiro programa brasileiro para o IGTV do Instagram. Ainda como apresentadora, Lhays entrevistou grandes nomes nacionais e internacionais, como Nick Jonas, Andy Serkis, Charlie Hunnam, Ansel Elgort, Morena Baccarin, Leandro Hassum, Murilo Benício, Selton Mello, Edgar Vivar, e muitos outros.

 “Quando assistimos um filme dublado, aprendemos a conhecer aquele personagem com a voz que nós acostumamos a ouvir. Para as crianças então, os dubladores são de fato aqueles personagens. Elas passam a infância ouvindo aqueles filmes e desenhos e aprendem a amam os personagens que interpretamos. Me encanto quando converso com fãs que compartilham reconhecer minha voz em algum trabalho. Muitos dizem que fiz parte da infância deles rs. Dublar é encenar com a voz, dar a mesma energia que o ator da cena. É estar junto da produção, de uma forma especial”, conta.
 
O mês de outubro vem cheio de surpresas, sua voz estará em mais de cinco lançamentos, que ela garante que conquistará os apaixonados por filmes.
 
Acompanhem o trabalho de Lhays Macedo no Instagram @lhaysmacedo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia