11/10/2021 às 15h21min - Atualizada em 11/10/2021 às 15h21min

Depois do Pulse, Fiat Strada automática estreia ainda em 2021

Catálogo aguardado da picape está confirmado para estrear em breve

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Kleber Silva/KDesign

Como já havíamos noticiado ainda no começo deste ano, a Fiat deixou claro que, dentro de sua estratégia de lançamentos, a aguardada apresentação da Strada automática seria realizada neste semestre.

Com a apresentação do Fiat Pulse confirmada para o próximo dia 19, fica claro, portanto, que a Strada automática chegará em uma etapa posterior à estreia do Pulse, encerrando o cronograma de novidades da Fiat para 2021.

Segundo informações recentes apuradas pelo Autos Segredos, a futura Strada automática também trará novidades interessantes no leque de versões, como a introdução da versão Ranch, inspirada no catálogo da prima maior Toro. 

Tomando como referência a picape compacta-média, o designer Kleber Silva preparou algumas projeções da futura Strada Ranch, inclusive com uma ilustração da parte interna já com o câmbio automático.

Projeção da cabine da Strada já com a transmissão automática

Projeção da cabine da Strada já com a transmissão automática

Ainda de acordo com as apurações do Autos Segredos, a combinação mecânica para a Strada automática deverá reunir o motor 1.3 Firefly com uma caixa CVT em busca de otimizar a eficiência do conjunto.

Atualmente na Strada Volcano, o 1.3 Firefly entrega até 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm com etanol, números que deverão ser preservados na futura configuração automática.

Associado ao câmbio manual de 5 marchas, a Strada Volcano acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos quando abastecida com etanol e entrega parciais de até 12,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada, ambas com gasolina.

Assim como notamos nas gamas Argo e Cronos, o motor 1.3 Firefly confere desempenho suficiente aos compactos da Fiat, algo que deverá permanecer na futura Strada automática.

Com o mercado ainda confuso em meio à crise do desabastecimento de componentes, a Fiat Strada tomou a dianteira do ranking de vendas do mercado brasileiro e está consolidada no acumulado do ano como o veículo mais emplacado no país. 

A picape soma, de janeiro a setembro, 85.387 unidades vendidas, volume em grande parte amparado pelas versões de entrada e com conteúdo menor de tecnologia, portanto sem tanta demanda por chips semicondutores.  

Considerando a participação cada vez mais alta do câmbio automático em diversos segmentos, a chegada desse tipo de transmissão para a nova geração da Fiat Strada certamente deverá reforçar ainda mais a procura pelo modelo nos próximos meses. Uma evolução que vale a pena acompanharmos. 

Projeção de Kleber Silva para a inédita Strada Ranch

Projeção de Kleber Silva para a inédita Strada Ranch



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia