11/10/2021 às 11h39min - Atualizada em 11/10/2021 às 11h39min

TeamSpeak 5.0 está disponível na loja do Windows 11 com novidades

AB NOTICIAS NEWS
Tecmundo
Divulgação

A versão mais recente do aplicativo de comunicação para jogos TeamSpeak foi adicionado à Microsoft Store do Windows 11. O serviço no novo SO na verdade é o beta fechado do app 5.0, que também está disponível para Windows 10, mas requer inscrição prévia para aquisição de chaves de acesso.

Segundo a empresa, quando o novo TeamSpeak for disponibilizado em beta "aberto", um link para download no sistema operacional "antigo" será oferecido no site.

"Teste o novo TeamSpeak exclusivamente no Windows 11 e aproveite o novo bate-papo de voz limpo para se comunicar entre plataformas com performance sem latência e confiança sem igual", informa a descrição do serviço.

Entre as ofertas do novo TeamSpeak, a interface do programa foi reformulada; recursos de voz, como gravação em várias faixas e filtros para cancelar ruídos também são oferecidos. Na parte de texto, o programa apresenta chats globais com criptografia de ponta-a-ponta e sem limites de membros.

Exemplo da interface para configuração de voz

Exemplo da interface para configuração de voz

Divulgação/TeamSpeak Além disso, o novo mensageiro será compatível com variantes anteriores, então usuários podem ter acesso aos servers antigos. "Modifique o TeamSpeak para atender suas necessidades pessoais com scripts, plugins, temas e sons. As oportunidades não tem limites. A escolha é sua", conclui a companhia.

O software na nova loja possibilita conversas dentro de servidores, sendo que o cliente ainda precisa de uma chave de acesso ao beta fechado para experimentar recursos do chat global; a empresa não especificou quais ferramentas estão bloqueadas.

Disputando espaço com o Discord

O TeamSpeak será um competidor direto do Discord, que também está na nova Microsoft Store e, recentemente, começou a testar uma integração oficial com o YouTube na ferramenta "Watch Together". A novidade possibilita assistir a vídeos da plataforma em grupo, como se um dos integrantes da conversa estivesse compartilhando sua tela.

A novidade foi anunciada depois do Discord ter eliminado dois bots famosos de música em servidores que reproduziam conteúdos da rede social vizinha sem autorização. O competidor do TeamSpeak também arrecadou US$ 500 milhões, cerca de R$ 2,7 bilhões em conversão direta, em uma rodada de investimentos em setembro.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia