11/10/2021 às 10h20min - Atualizada em 11/10/2021 às 10h20min

Feriado prolongado leva multidão às praias da cidade

Exceto o porto da Barra, as demais praias estão liberadas para banho nesta segunda-feira

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus

O feriado prolongado do Dia das Crianças e Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) fará com que as praias de Salvador tenham uma movimentação maior do que nos dias comuns. Destino tradicional de turistas e soteropolitanos, a praia do porto da Barra, por exemplo, registrou já no dia de ontem (10) uma circulação muito grande de pessoas. A movimentação foi vista tanto no calçadão quanto na praia, quando é permitida a ocupação de até 80% da faixa de areia.

 

“As praias estão liberadas para os turistas e soteropolitanos. Apenas a praia do porto da Barra, que fazemos um controle maior por causa da busca que é muito grande, está fechada nesta segunda. Mas todas as outras praias estão liberadas. Estamos com uma equipe mobilizada para fazer atendimentos ao público nesses dois dias”, disse o inspetor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), Marcelo Silva. 

Segundo ainda a Guarda Civil Municipal, um efetivo de 100 agentes da autarquia estará de plantão, atuando em serviços diversos, com rondas em parques, apoio às ações de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), além de patrulhamento preventivo e reforçando a fiscalização na orla da Barra.

Questionado sobre os cuidados que a pandemia exige como, por exemplo, o uso de máscaras, o inspetor da GCM disse ser difícil controlar, pois na maioria das vezes as pessoas dão algum tipo de desculpa para não usar o equipamento. “A gente não consegue fazer esse tipo de atuação. A pessoa só está autorizada a entrar na praia da Barra de máscara. Mas depois que entra a pessoa tira. É uma situação complicada para resolver porque as pessoas alegam que tiraram para comer ou para entrar na água. É um controle muito difícil de fazer. Na prática ninguém obedece. Até mesmo a questão do distanciamento”, ressaltou.

Para a turista Sandra Amara, de 44 anos, esses dias em Salvador têm sido muito encantadores. Conforme ela, o povo soteropolitano é bem receptivo. “Estou há quatro dias aqui em Salvador e estou encantada com a cidade. As pessoas são bem receptivas. Estou adorando”, avaliou a turista que pretende curtir ainda as praias da capital pelos próximos dias.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda o dia promete ser de muitas nuvens sem possibilidade de chuvas. A temperatura mínima deve ficar em 23ºC e a máxima pode atingir 30ºC. Amanhã (dia do feriado) a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima vai ser de 23ºC e a máxima 30º. A umidade relativa do ar ficará próxima de 85%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia