11/10/2021 às 09h51min - Atualizada em 11/10/2021 às 09h51min

Tite minimiza críticas a Neymar após empate na Colômbia: "Muito bem marcado"

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
O técnico da seleção brasileira, Tite, minimizou neste domingo as críticas feitas a Neymar, pelo desempenho no empate com a Colômbia em 0 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.


"Foi muito bem marcado", avaliou o comandante, em entrevista coletiva concedida pouco depois do apito final.

"Talvez, as expectativas com Neymar sejam de que faça algo excepcional toda hora, que toda hora faça a diferença. É um jogador excepcional, porque faz jogadas excepcionais. É um jogador diferentes, sabemos das condições dele", completou.

Com o empate na Colômbia, o Brasil saiu de campo pela primeira vez sem vitória nesta edição das Eliminatórias, após dez jogos disputados. Tite, no entanto, garantiu que o mais importante é avaliar o contexto do resultado.

"Estamos em uma fase de construção da equipe, de dar chances. É uma fase em que colocamos jovens de início, em um jogo importante, com atmosfera gerada pelo retorno do público", afirmou o comandante dos pentacampeões mundiais.

"Foi um jogo de alto nível", acrescentou Tite, sobre o duelo realizado no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Para o treinador da seleção, o jogo foi muito diferente da vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa América, também realizado neste ano.

"Hoje, a partida teve muito mais qualidade técnica, as duas equipes propuseram o jogo. Teve construção média, nós com mais posse, a Colômbia com mais verticalidade", avaliou Tite, que exaltou não ter ocorrido "antijogo" durante os 90 minutos.

Com o empate, a seleção brasileira chegou aos 28 pontos e abriu 13 para a própria seleção 'cafetera', que ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias e é a primeira fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia