06/10/2021 às 11h26min - Atualizada em 06/10/2021 às 15h50min

8 Filmes e Séries sobre Dinheiro e Investimentos que todo mundo Deveria Assistir

Conheça 8 filmes e series que vão te ensinar sobre dinheiro e investimentos enquanto voce se diverte. Algumas você encontra na netflix..

SALA DA NOTÍCIA Wellington dos Santos Silva
 

Você, assim como eu, provavelmente é um fã de cinema. Alguma vez você já pensou em aprender mais sobre dinheiro e investimentos enquanto come sua pipoca, sentado no sofá de casa?

 

Eu sei que algumas pessoas evitam falar de dinheiro porque acham o assunto chato, mas eu duvido que você vai pensar dessa maneira depois que assistir a esses sete filmes e séries que falam sobre dinheiro.

 

Quero te apresentar agora 8 filmes e séries sobre dinheiro que toda pessoa deveria assistir. Alguns deles você encontra na Netflix.

 

1 - O Lobo de Wall Street

Esse filme é baseado em uma história real e seu personagem principal é Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio). Um investidor do mercado de ações que enriqueceu de forma meteórica e também ilícita na bolsa.

 

Obviamente a trama envolve muita criminalidade e corrupção, além de toda uma investigação da polícia federal contra Jordan, justamente pelo fato dele ter enriquecido de forma “rápida e fácil" ter sido ilegal.

 

O filme conta a trajetória de enriquecimento de Jordan e de como ele utilizou suas habilidades de vendedor e algumas estratégias que ultrapassaram o limite da legalidade para enganar pessoas e também como ele caiu.

 

Jordan Belfort é um investidor que aprendeu com os erros, pagou pelos crimes que cometeu e atualmente dá palestras e treinamentos ensinando técnicas de vendas. Vale muito a pena assistir.

 

2 - Em Busca da Felicidade

Esse filme você provavelmente já deve ter assistido, mas vale a pena assistir de novo. Dessa vez prestando atenção na história e tentando extrair algum aprendizado dela. 

 

Caso você não tenha assistido ainda, o filme se passa em um contexto do mercado de capitais, mas a história tem muito mais a ver com superação e motivação do que com ações e Fundos Imobiliários.

 

O autor principal é Will Smith, vivendo a história de Chris Gardner. Uma pessoa que foi abandonada com o filho pela esposa, ficou desempregado e precisou morar na rua, passou fome e muitas vezes deixou de comer para alimentar o filho.

 

O filme mostra todas as adversidades que Chris precisou passar até finalmente se tornar a pessoa extremamente bem-sucedida que ele é hoje. Um filme sensacional que sempre é capaz de motivar qualquer pessoa. Assista, vale a pena!

 

3 - A Grande Aposta

Esse filme conta a história de como um grupo de investidores fizeram uma aposta contra o mercado hipotecário dos Estados Unidos, que praticamente ninguém acreditava que poderia quebrar um dia.

 

Esse filme fala de uma forma geral sobre a crise financeira de 2008, a famosa crise do subprime. 

 

Se você nunca ouviu falar sobre essa crise, não deixe de assistir “a grande aposta na Netflix”. Essa é uma excelente forma de aprender de maneira divertida sobre uma das maiores crises que já aconteceram no mercado americano.

 

4 - Na Rota do Dinheiro Sujo

Essa é uma série documental de apenas 6 episódios que foi lançada em 2018 na Netflix. Cada episódio conta uma história sobre corrupção corporativa que de alguma forma impactou a economia.

 

Uma das histórias contadas no documentário é a de como a Volkswagen ludibriou vários compradores colocando um dispositivo nos carros que ela vendia para maquiar a emissão de elementos tóxicos na natureza.

 

Se você gosta de documentários, essa pode ser uma boa escolha.

 

5 - Billions

Billions é uma série de televisão com 5 temporadas e 60 episódios que foi criada nos Estados Unidos em 2016.

 

A trama acompanha Bobby Axelrod. Proprietário de uma empresa de investimentos com suspeitas de estar envolvida com corrupção e  Chuck Rhoades. Um promotor chefe que almeja uma promoção na sua carreira e que acredita que Axelrod é o passaporte para seu novo cargo no governo.

 

Essa disputa acirrada entre dois homens de lados totalmente opostos da lei fizeram de Billions um verdadeiro sucesso. 

 

6 - Chef 's Table.

Chef 's Table é um seriado que não é diretamente relacionado ao dinheiro, mas também não é também diretamente relacionado à culinária. 

 

Ele conta a história de alguns dos maiores e mais renomados chefs do mundo, do ponto de vista do empreendedorismo, falando dos desafios, maiores dificuldades, da superação e da criação de valor que cada chef transmite em seus pratos.

 

A série mostra como cada Chef consegue criar valor a ponto de transformar uma refeição em uma experiência gastronômica única e inesquecível.

 

7 - Margin Call - O dia Antes do Fim

Esse é um filme que também retrata a crise do setor imobiliário de 2008, assim como “A grande Aposta”, porém ele foca em mostrar o último dia de prosperidade de Wall Street.

 

As últimas 24 horas em que uma empresa descobre que a “bolha” iria estourar e aí começa a mostrar o lado obscuro das pessoas em ferir princípios éticos e morais na busca competitiva para ganhar dinheiro.

 

Esse não é um daqueles filmes de ação em que você vai ver bombas e tiroteios o tempo todo, mas você vai ficar imerso na história do início ao fim e ainda vai aprender bastante.

 

8 - Becoming Warren Buffet

Esse é o filme que não poderia deixar de fazer parte dessa lista. Ele é um documentário que conta em detalhes a vida de Warren Buffett e o que ele fez para se tornar a pessoa extremamente bem-sucedida que ele é hoje.

 

Para quem não sabe, Buffet é o investidor mais bem-sucedido de todos os tempos. Ele foi a pessoa que conseguiu as maiores rentabilidades na história durante todo o período de tempo em que ele investiu.

 

O filme contém relatos de várias pessoas que fazem parte da vida Warren Buffett, suas irmãs, seus filhos e netos, enfim. Todas essas pessoas contam histórias de como ele era, e como ele é hoje em dia e também como ele lida com o próprio dinheiro, seus erros e seus acertos.

 

Se você deseja aprender sobre investimentos, esse é o melhor filme dessa lista.

Conclusão

Hoje eu te apresentei oito títulos que já estão no mercado a algum tempo e que falam exclusivamente sobre dinheiro e investimentos. Se você curte o assunto, com certeza vai gostar bastante de cada um desses filmes e séries. 

 

Agora, assista todos eles e deixe aqui nos comentários qual das opções da lista você gostou mais. Até já!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia