05/07/2018 às 18h00min - Atualizada em 05/07/2018 às 18h00min

Manaus confirma morte de bebê por sarampo

Criança não foi vacinada; outra morte também está sendo investigada

Agência O Globo -
Agência O Globo -
(Foto: EBC)

BRASÍLIA - A Secretaria de Saúde Manaus confirmou, nesta quinta-feira, a por na capital de um de sete meses. De acordo com as informações, o menino, que não havia sido vacinado, apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 23 de junho.

O resultado da sorologia foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacem/AM). Outro caso que esta sendo investigado é de uma menina de 9 meses, que também não foi vacinada e morreu no final no mês passado. No entanto, no caso dela não foi feita a sorologia. A secretaria informou que a investigação da causa da morte ainda vai demorar porque envolve levantamento de informações junto a familiares da menor.

O prefeito Arthur Virgílio Neto decretou estado de emergência na última terça-feira. Dados do informe epidemiológico de Vigilância em Saúde apontam, desde o início de março deste ano, 2.231 notificações, com a confirmação de 271 casos. Outros 1.841 seguem em investigação e 119 foram descartados.

A secretaria alerta que o crescimento no número de casos suspeitos aumenta a possibilidade de disseminação para outros estados do país.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia