25/09/2021 às 11h42min - Atualizada em 25/09/2021 às 11h42min

Técnico brasileiro é suspenso da seleção peruana após denúncias de jogadoras

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
A Federação Peruana de Futebol (FPF) afastou o técnico da seleção feminina, o brasileiro Doriva Bueno, enquanto o Comitê de Integridade e Ética da entidade investiga as denúncias apresentadas pelas jogadoras Adriana Lúcar e Myriam Tristán.


O motivo da reclamação das atletas não tenha sido divulgado, mas os fatos que as levaram a denunciar o treinador aconteceram durante a última concentração da equipe. Lúcar e Tristán deixaram o grupo antes da viagem para Quito para dois amistosos contra o Equador.

Quando perguntado sobre a ausência das duas atletas, Bueno culpou o desacordo das jogadoras com os números atribuídos a elas e os tamanhos das camisas, o que foi negado por elas.

"Nossa decisão não se deve a um aborrecimento sobre o número da camisa ou o tamanho da camisa. Somos esportistas que levam o futebol profissionalmente e nunca nos ocorreria adotar tal posição sob tal argumento", disseram Lúcar e Tristán em um comunicado conjunto.

"Tem a ver com questões internas que, para o bem da seleção, não vamos divulgar neste momento. Respeitamos a seleção, nossas companheiras de equipe e o futebol feminino em geral", acrescentaram.

Lúcar também revelou que ela se encarregou de avisar ao técnico que deixaria a concentração e que ele "sabe bem as verdadeiras razões".

Com a saída de Bueno, a seleção feminina do Peru será comandada interinamente pela auxiliar Karen Palacios.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia