25/09/2021 às 11h29min - Atualizada em 25/09/2021 às 11h29min

'Lula é o único líder com experiência que o Brasil tem', diz ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, à Rádio CBN Caruaru

Andamento do processo da Lava Jato foi um dos assuntos abordados durante o programa.

AB NOTICIAS NEWS
Correio
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-deputado estadual, ex-deputado federal em São Paulo, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, e ex-ministro chefe da Casa Civil do Brasil, José Dirceu, participou de uma entrevista na Rádio CBN Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (24).

José Dirceu foi condenado em 1ª instância na Operação Lava Jato, o andamento do processo foi um dos assuntos abordados durante o programa. "Eu tenho duas condenações, estão no STJ, para decisão do STJ, e tenho recurso do Supremo também. Eu fiquei 21 meses preso sem condenações de segunda instância, não têm comparações de prova, minhas prisões eram ilegais tanto que o Supremo Tribunal Federal me deu habeas corpus. Quero dizer a todos que fui preso estando preso, eu estava cumprindo pena, que eu cumpri em regime fechado", explicou José Dirceu.

A respeito das eleições 2022, o ex-ministro chefe da Casa Civil do Brasil afirma que, "Lula é o único líder com experiência e legado neste momento que o Brasil tem". Para ele, não existe "essa polarização que vai arruinar o Brasil". E entre Lula e Bolsonaro o que existe é "o Bolsonaro que está arruinando o país em uma tragédia já humanitária", diz José Dirceu.

E ainda sobre as disputas à presidência, Dirceu afirmou que existem opções que o Brasil vai decidir, "uma é Lula, outra é Ciro e existem outras opções". "É preciso ter maturidade para defender a democracia e o processo eleitoral, e deixar o povo decidir", afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia