25/09/2021 às 10h53min - Atualizada em 25/09/2021 às 10h53min

Amazon pode lançar 'Echo de parede', novos wearables e soundbar

AB NOTICIAS NEWS
Tecmundo
Divulgação

O portfólio de dispositivos da Amazon pode ser reforçado em breve com a chegada de novos gadgets. É o que revela um relatório divulgado nesta sexta-feira (24) pela Bloomberg, que teve acesso a documentos internos da companhia e conversou com fontes ligadas aos produtos.

Segundo a publicação, uma das próximas novidades deve ser o “Echo de parede”, especulado há algum tempo. Com codinome Hoya, ele tem tela sensível ao toque de 15 polegadas e funciona como um painel de controle doméstico inteligente, permitindo acionar luzes, fechaduras e outros aparelhos conectados.

Ele também pode mostrar a previsão do tempo, ler notícias, cronometrar o tempo para receitas, ler os compromissos e muito mais, com a ajuda da Alexa. A novidade permite ouvir músicas e é compatível com apps de streaming de terceiros, como a Netflix, conforme os documentos.

O novo Echo deverá ter algumas diferenças em relação à linha atual.

O novo Echo deverá ter algumas diferenças em relação à linha atual.

Uma nova soundbar com Alexa, desenvolvida pela própria Amazon, é outro projeto descrito, que seria equipada com uma câmera frontal para chamadas de vídeo. Há ainda informações sobre a segunda geração da tecnologia Echo Auto, que leva a assistente virtual para os carros.

Novos wearables e robô doméstico

A lista de produtos que a Amazon pode lançar não para por aí. O site também teve acesso a detalhes sobre uma nova linha de vestíveis que se juntariam à pulseira fitness Halo, com um modelo para crianças e outro para idosos, com sistema de detecção de quedas.

Outro item mencionado é o robô doméstico Vesta, controlado por voz e que usa câmeras para se deslocar pela casa. Embora seja uma das novidades mais aguardadas, ele deve demorar a ser lançado, pois os testes não teriam sido bem sucedidos, de acordo com o relatório.

Não há data para a apresentação dessas novidades, mas a gigante varejista tem um evento programado para a próxima terça-feira (28), quando alguns dos dispositivos mencionados podem ser revelados.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia