25/09/2021 às 08h48min - Atualizada em 25/09/2021 às 08h48min

Quarteto de Cinco lança novo trabalho nas plataformas digitais

Fora dos palcos desde 2014, músicos se unem para apresentar o álbum Tempo com músicas inéditas

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

O grupo Quarteto de Cinco, um dos destaques da cena musical soteropolitana do início da década passada, está virtualmente de volta com novo trabalho que será lançado na próxima semana. O público poderá conferir, a partir de quarta-feira, dia 29, as primeiras quatro músicas do álbum Tempo, que ficará disponível nas principais plataformas digitais. 

Gravado parte remotamente e parte presencialmente entre 2018 e 2020, o novo trabalho começou a ser pensado ainda em 2015, pouco tempo após a “pausa” do grupo. Agora, divididos em três estados (Bahia, Pernambuco e São Paulo), a banda se reuniu de maneira remota e aproveitou os raros encontros presenciais para selecionar músicas, discutir arranjos e gravar este novo álbum que promete surpreender os amantes da música. O trabalho será formado por onze músicas inéditas e uma releitura da própria banda. Além das já tradicionais composições do guitarrista Silvio de Carvalho, tem canções de Pietro Leal (ex-Pirigulino Babilake), Manuca Almeida, Roberta Simões (ex-Aguarraz), Victor Longo e Júnia Marúsia. 

Batizado de Tempo, o nome foi escolhido por ser um tema recorrente em muitas das canções e por representar questões ligadas à forte amizade dos integrantes, que já tocam juntos desde 2004. “A distância entre o último show autoral e o lançamento, o longo período que estivemos afastados como grupo musical, nunca esfriou nossa relação e afinidade musical. Nunca deixou de existir a vontade de continuar produzindo música juntos”, conta João Victor, vocalista da banda

O lançamento será realizado em três partes através das principais plataformas digitais de música em paralelo com o canal da banda no YouTube (/quartetodecinco). A cada mês serão apresentadas quatro músicas novas, começando agora e seguindo por outubro, novembro, finalizando no mês de dezembro, quando fecha a versão completa do álbum, de doze músicas. Cada etapa ganha um título. Este primeiro momento chama-se Saudade e chega na quarta-feira dia 29 de setembro. A banda Quarteto de Cinco é formada por João Victor (voz), Silvio de Carvalho (guitarra), Beto Calasans (guitarra), Coelho (baixo) e Thiago Gomes (bateria).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »