24/09/2021 às 16h15min - Atualizada em 24/09/2021 às 16h15min

Paraguai recebe 316,8 mil doses de vacina doadas pela Espanha

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
EFE
A Espanha se posicionou nesta sexta-feira como um dos principais doadores de vacinas ao Paraguai com a chegada de 316,8 mil doses da AstraZeneca que começará a ser aplicada na próxima segunda entre a população.


A carga chegou ao aeroporto internacional de Assunção junto com um carregamento de 107 mil doses da Sputnik V adquiridas por meio do Fundo Russo de Investimentos Diretos (FIDR).

A embaixadora da Espanha no Paraguai, Carmen Castiella, disse na cerimônia no aeroporto que a nova entrega, através do mecanismo Covax, faz parte "do esforço conjunto da União Europeia para contribuir para uma vacinação acessível e universal".

Castiella lembrou que o lote se soma aos dois anteriores, destacando que antecede um quarto, de modo que o "número total de vacinas doadas pela Espanha ao Paraguai ultrapassará um milhão de doses".

O vice-chanceler do Paraguai, Marcelo Scappini, agradeceu a contribuição espanhola, assim como da União Europeia, por "este nobre gesto ao Paraguai e seu povo".

"A Espanha e o Paraguai consideram as vacinas um bem público universal ao qual os países devem ter acesso sem restrições", afirmou.

Quanto ao lote da Sputnik V, o Ministério da Saúde está estudando a documentação do carregamento, após ter anunciado ontem que o deixaria em quarentena até que tivesse à sua disposição o certificado de boas práticas laboratoriais.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia