24/09/2021 às 16h15min - Atualizada em 24/09/2021 às 16h15min

Barack e Michelle Obama anunciam início de obras de projeto em Chicago

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
EFE
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama anunciaram nesta sexta-feira o início das obras, na próxima semana, na cidade de Chicago, de um projeto arquitetônico que abrigará um centro de memória do período em que o casal esteve na Casa Branca.


"Michelle e eu não poderíamos estar mais emocionados de começar a construção do Centro Presidencial Obama, na comunidade que amamos", disse o antecessor de Donald Trump, em vídeo postado no Twitter.

Por causa do início das obras, nesta terça-feira, após uma série de atrasos por causa de análises do governo federam e recursos de comunidades vizinhas, foi organizada uma série de atividades virtuais no início da próxima semana.

O projeto ocupará mais de 1,8 hectares, será erguido no parque Jackson, composto de três prédios, um museu, um centro de convenções e uma biblioteca.

"Quando chegou o momento de planejar o Centro Presidencial Obama, queríamos devolver algo ao lugar que nos deu tanto", disse a ex-primeira-dama no vídeo.

Barack Obama, por sua vez, garantiu esperar que o local se torne um "catalisador de oportunidade econômicas", um destino de alto turístico de nível no lado sul de Chicago e uma plataforma para que jovens provoquem mudanças. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia