24/09/2021 às 16h11min - Atualizada em 24/09/2021 às 16h11min

Contratações na indústria seguem em trajetória de alta, aponta CNI

Indicador que mede o volume de novas contratações se manteve acima da linha de corte de 50 pontos pelo quarto mês consecutivo

AB NOTICIAS NEWS
R7
Reuters

O volume de contratações na indústria manteve o ritmo de crescimento dos últimos meses e atingiu os 52,3 pontos em agosto, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (23), pela da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O índice varia de 0 a 100, com linha de corte em 50 pontos, os dados acima desse valor indicam crescimento e abaixo, queda na comparação com o mês anterior. Em agosto, o indicador ficou acima da marca pelo quarto mês consecutivo.

De acordo com Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI, a tendência de crescimento do emprego se mostra longa, pois nos últimos 14 meses, o índice se manteve acima dos 50 pontos em 13 deles. “Depois de cruzar a linha de corte em abril, o indicador de emprego aumentou nos quatro meses seguintes. Está bem claro, nos gráficos, essa trajetória de crescimento”, comemora ele.

Capacidade Instalada

O indicador aponta ainda que a Utilização da Capacidade Instalada da indústria ficou em 72%, aumento de 1 ponto percentual superior ao de julho. O percentual para o mês se iguala ao registrado no mesmo mês de 2014 e supera o registrado no mês de agosto dos anos subsequentes. Desde maio a capacidade instalada se mantém acima da média dos mesmos meses de 2011 a 2019.

Além disso, o índice de evolução da produção ficou em 53 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos que separa queda de alta da produção, em agosto na comparação com julho deste ano. É o quarto mês consecutivo que os empresários da indústria de transformação e extrativa, de todos os portes, indicam crescimento da produção em relação ao mês anterior.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia