24/09/2021 às 14h39min - Atualizada em 24/09/2021 às 14h39min

Reino Unido vai proibir aplicação de Botox para menores de 18 anos

Famosas já mostraram que eles podem trazer resultados negativos. Veja

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Já faz um tempo que procedimentos estéticos, como o botox, para combater rugas e marcas de expressão deixaram de ter só pessoas mais velhas como alvo. Está cada vez maior o número de jovens que se submetem a agulhadas no rosto para manter a juventude.

C e influenciadores digitais, mesmo sem necessidade, adolescentes estão se preocupando em combater os sinais do tempo.

Mas tudo isso traz um risco e é por isso que o Reino Unido instituiu uma lei que obrigada as pessoas que querem fazer uso de injeções de botox ou preenchimento a verificar a idade. Menores de 18 anos estão proibidos de realizar. A lei entra em vigor a partir de 1° de outubro,

Assim, a única exceção será a injeção para tratamentos médicos, como aliviar ranger de dentes, aperto da mandíbula e enxaquecas crônicas.

Péssimos resultados

Felizmente algumas celebridades não esconderam resultados negativos dos procedimentos quando estes chegaram. Um dos relatos foi o de Khloe Kardashian, de 37 anos, em 2016. Ela admitiu ter tido uma péssima reação a um preenchimento facial durante um episódio de seu programa “Kocktails with Khloe”. “Meu rosto ficou paralisado, eu não conseguia fazer qualquer expressão [facial]. Tive de dissolver tudo”, disse ela.



Além disso, a blogueira norte-americana Whitney Buha também mostrou uma experiência negativa em março deste ano. O profissional aplicou o botox perto demais do seu olho, o que a fez ficar com ele arregalado (veja ao lado).

“Muitos de vocês aplicam botox e não sabiam que isso era possível. Eu também não sabia”, contou ela em um vídeo no Instagram ao revelar como ficou o seu rosto.

Aceitando a velhice

A aparência jovem é cada vez mais valorizada, ainda que o envelhecimento seja algo natural para o ser humano. Para a escritora Ester Bezerra, que hoje tem 71 anos, a longevidade é algo que deve ser valorizado

“É um privilégio ter mais idade, pois isso significa ter mais experiência. Significa que você viveu muito e viveu bem. A pessoa madura não erra tanto como a jovem. Nós pensamos mais, raciocinamos mais”, afirma.

Além disso, as pressões da sociedade sobre aparência, peso, estilo ou qualquer coisa externa vai sempre existir. É uma verdadeira escravidão que, enquanto você permitir, vai lhe aprisionar e comandar.

Devemos nos cuidar e ser saudáveis, sim. Mas não nos apegarmos a algo tão passageiro, pois não há nada que consiga impedir que a pele deixe de enrugar e os órgãos de envelhecer.

Para a escritora Núbia Siqueira, Deus não prioriza a aparência física, já que nem mesmo Seu Filho, o Senhor Jesus, era o mais bonito dos homens da época.

“[Ele] não tinha aparência nem formosura; olhamo-Lo mas nenhuma beleza havia que nos agradasse”

Isaías 53:2

Então, por que você vai ficar tão presa àquilo que Deus não tem como primordial? Por que seguir um sistema que causa tanta dor?

“O excesso e o desiquilíbrio que nós temos visto, não estão nos sinalizando uma ausência latente no interior humano? Sempre onde há um excesso é porque há uma ausência, há um desequilíbrio. Pare de fazer sacrifícios enormes pelo que é passageiro e terreno, de dar poder ao outro de te aprovar ou reprovar. Saia dessas competições inúteis e desses padrões cruéis que causam tanto sofrimento”, argumenta.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia