24/09/2021 às 09h38min - Atualizada em 24/09/2021 às 09h38min

Polícia anuncia prisão de 28 acusados por estupro coletivo na Índia

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
EFE
A polícia do distrito de Thane, na Índia, informou nesta sexta-feira que foram presas 28 das 33 pessoas acusadas de abusar sexualmente uma jovem de 15 anos durante quase um ano no oeste do país.


"Dois são menores, e a condição da vítima é estável", disse à agência local de notícias "ANI" Sonali Dhole, comissária adjunta da polícia de Thane, distrito que está localizado no estado de Maharashtra.

A vítima denunciou o crime na noite de quarta-feira (hora local), indicando ter sido violentada por mais de 30 homens em repetidas ocasiões, durante cerca de nove meses, segundo publicou o jornal "Times of India".

Os abusos começaram em janeiro deste ano, quando o companheiro da jovem a estuprou e gravou o crime para ameaçá-la com a difusão das imagens, caso ela não aceitasse ser abusada por amigos dele, de acordo com o relato feito à polícia.

Segundo os últimos dados da Agência Nacional de Registros de Crimes da Índia, ao longo de 2020, foram denunciados 28.046 abusos sexuais no país, o que indica uma média de 77 por dia.

Em 2021, chegou a ocorrer uma série de protestos de mulheres contra este tipo de violência, após o estupro ocorrido em Nova Déhli de uma jovem universitária, que acabou morrendo posteriormente.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia