22/09/2021 às 22h39min - Atualizada em 22/09/2021 às 22h39min

Uefa critica Fifa por abordagem sobre mudança do calendário de seleções

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
EFE
A Uefa emitiu um comunicado nesta quarta-feira criticando a forma com que a Fifa está abordando a possível alteração do calendário de seleções, o que levaria a Copa do Mundo a ser disputada a cada dois anos.


A entidade indica que a situação leva a "perigos reais", como a perda de valor da principal competição do futebol do planeta.

"A Uefa está decepcionada com a metodologia adotada, que até agora levou a que se comuniquem e promovam abertamente os projetos de reforma radical, antes de ter, junto com outras partes interessadas, a oportunidade de participar de qualquer reunião de consulta", diz o texto divulgado hoje.

A confederação europeia destacou, inclusive, que, em maio deste ano, o Congresso da Fifa determinou a realização de um estado sobre a viabilidade de Copas do Mundo a cada dois anos, no masculino e no feminino.

Para a Uefa, o entendimento de "viabilidade" reúne os efeitos e consequências, e inclui todas as questões relacionadas com calendário, formatos, eliminatórias, impactos em competições de clubes e seleções já existentes, oportunidades esportivas e comerciais, impacto na saúde física e mental dos atletas, sustentabilidade de viagens, entre outros pontos.

Ainda sem que os resultados do estudo, conforme a Uefa lembra, a Fifa apresentou a proposta de realização da Copa do Mundo a cada dois anos, a partir de 2028, com a mesma periodicidade sendo aplicadas aos torneios continentais, já partir de 2025. 

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia