22/09/2021 às 22h39min - Atualizada em 22/09/2021 às 22h39min

Forte incêndio atinge mercado municipal da capital de El Salvador

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
EFE
Um forte incêndio consumiu grande parte de um mercado municipal da capital de El Salvador, na manhã de quarta-feira, mas até o momento sem que sua origem fosse conhecida ou registro de pessoas feridas com gravidade.


O mercado está localizado no bairro de San Miguelito, próximo ao centro histórico de San Salvador e onde, segundo dados das autoridades locais, estão localizadas mais de 200 lojas de diversos tipos.

Diferentes usuários de redes sociais relataram o incêndio por volta das 10 horas (horário local, 13h de Brasília) e o Corpo de Bombeiros de El Salvador e funcionários da prefeitura de San Salvador compareceram ao local do incidente.

O socorrista do Comando de Resgate, Rafael Durán, disse à imprensa que "centenas de pessoas" conseguiram deixar o local, 20 das quais tinham ficado presas pelas chamas.

Ele acrescentou que eles foram resgatados "apenas com problemas de inalação de fumaça" e que receberam os primeiros socorros.

Essas pessoas foram levadas a um posto de saúde comunitário.

O prefeito de San Salvador, Mario Durán, chegou ao local e garantiu que "todos os danos (causados pelo incêndio) serão compensados pela Prefeitura".

"Vamos acompanhar todas as famílias que trabalham neste mercado e vamos fazer dele um mercado modelo", acrescentou o prefeito.

O Corpo de Bombeiros, que está combatendo o incêndio, não quis comentar sobre a possível causa do incêndio, que teria começado em uma área onde se vendem roupas, flores e pinhatas de papel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia