22/09/2021 às 22h39min - Atualizada em 22/09/2021 às 22h39min

Texas tenta frear entrada de migrantes com "barricada" de veículos

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
EFE
O governador do Texas, Greg Abbott, enviou dezenas de veículos do Departamento de Segurança Pública do estado para montar uma "barricada", de modo a tentar impedir que os migrantes indocumentados cruzem a fronteira do México rumo aos Estados Unidos.


Em entrevista à "Fox News", o político republicano afirmou que esses muros de veículos, situados em vários pontos da fronteira, impedem que os migrantes "entrem no estado do Texas".

Várias imagens aéreas mostradas pela emissora mostram uma fila de veículos perto da fronteira, criando uma espécie de barricada. Abbott disse que essa iniciativa impediu os migrantes de atravessarem a fronteira.

"A estratégia está funcionando", analisou o governante. De acordo com ele, a ideia é uma das muitas medidas "sem precedentes" tomadas em meio ao aumento do número de migrantes que atravessaram a fronteira sem documentos nos últimos meses.

O Texas é por onde o maior número de imigrantes tenta entrar no país. O estado tem sido afetado pelo número crescente de migrantes indocumentados interceptados por agentes da fronteira.

Em mensagem no Twitter nesta quarta-feira, Abbott compartilhou duas fotos que mostram profissionais do Departamento de Segurança Pública e agentes da Guarda Nacional do Texas parados ao lado de veículos estacionados perto da cidade de Del Rio.

As imagens são acompanhadas por uma mensagem em que o republicano diz que continuará aumentando os recursos para "assegurar a fronteira e enfrentar o caos criado pela gestão de Joe Biden".

Na última semana, cerca de 13 mil migrantes, a maioria haitianos, acamparam sob a ponte internacional na cidade de Del Rio, à espera que as autoridades de imigração dos EUA processem as solicitações de asilo ou de entrada no país.

O governo do presidente Joe Biden tentou aliviar a superlotação debaixo da ponte aumentando as deportações, mas também permitiu a entrada de solicitantes de asilo em condição de "medo crível".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia