22/09/2021 às 22h23min - Atualizada em 22/09/2021 às 22h23min

Tendência de alta para indústria de reboques e caminhões deve favorecer a Randon, diz BTG Pactual

Analistas acreditam que demanda deve continuar forte, impulsionada pelo agronegócio e pelo comércio eletrônico

AB NOTICIAS NEWS
Valor Investe
: Marcelo Régua/Agência O Globo

O cenário mais favorável para a indústria de reboques e caminhões no Brasil deve favorecer a Randon Participações, dizem os analistas do banco BTG Pactual.

Os analistas Aline Gil, Fernanda Recchia e Lucas Marquiori destacam que, em conferência com a equipe de relações com investidores da companhia, houve um reforço da mensagem de volumes robustos de reboques e caminhões, mesmo depois de fortes resultados nos últimos trimestres.

Em relatório, eles reforçam que a demanda firme é impulsionada pelo agronegócio, pelo comércio eletrônico, que começa a ganhar relevância, e pela infraestrutura.“O rendimento da indústria de caminhões é mais resiliente do que a de automóveis e a prioridade na divisão de autopeças da Randon é a integração recente de fusões e aquisições, como a Nakata”, avaliam os analistas.

A equipe do BTG acrescenta que, após a integração, as fusões e aquisições são uma oportunidade para expandir o portfólio e a atuação geográfica no segmento.

Diante a expectativa de elevação da frota doméstica, o ímpeto para a indústria de caminhões deve persistir no próximo ano, com tendências seculares da indústria, como transporte, digitalização, profissionalização dos caminhoneiros, crescente terceirização e transição de veículos para a tecnologia Euro-VI, acelerando a renovação da frota.

O relatório reitera que a Randon tem como meta entrar em novos segmentos, como máquinas agrícolas e equipamentos pesados. A companhia ainda vem reforçando a inovação como pilar fundamental de crescimento, preparando a empresa para o setor automotivo global em meio à discussão de mobilidade compartilhada, eletrificação e materiais inteligentes.

Os analistas lembram que a fabricante de peças automotivas da Randon, a Fras-le, anunciou recentemente a abertura de uma linha de Smart Composites para produzir componentes de materiais mais leves, aumentando o fator de carga do veículo e melhorando a eficiência do combustível.

O BTG Pactual tem recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 20 por ação da Randon. Hoje, os papéis caem na B3, negociados a R$ 12,75 nesta tarde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia