22/09/2021 às 22h17min - Atualizada em 22/09/2021 às 22h17min

Lula cria perfil no Linkedin e cita trajetória como torneiro mecânico e político

No campo competências, o petista ressaltou características como liderança, direitos humanos, resolução de problemas, diplomacia e oratória

AB NOTICIAS NEWS
O Povo
Reprodução

Oex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou um perfil na rede social corporativa Linkedin. Em seu currículo, o ex-presidente lista cargos como o de torneiro mecânico e sua trajetória política no Partido dos Trabalhadores. No campo cargos atuais, o perfil mostra o petista como presidente de honra do PT e do Instituto Lula.

O perfil começou a ser divulgado às 7 horas da manhã desta quarta-feira, 22, horário de Brasília, e, até a publicação desta matéria, tinha 871 seguidores.

O ex-líder sindical foi presidente do sindicato metalúrgico do ABC entre 1975 e 1980, iniciou sua trajetória na política institucional como deputado federal, cargo que cumpriu de 1987 a 1991, e foi eleito presidente da República em 2002, tendo sido reeleito em 2006.

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

"Filho de dona Lindu. Nascido em Pernambuco, criado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eleito presidente da República do Brasil por dois mandatos. Deixei a Presidência com 87% de aprovação. Um dos fundadores e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, o maior partido da América Latina, e presidente de honra do Instituto Lula", diz o perfil do político em seu texto de apresentação.

No campo de competências, o provável candidato à Presidência em 2022 cita características como liderança, direitos humanos, resolução de problemas, diplomacia e oratória. Assim como Lula, os também presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) também utilizam a rede social especializada em relações profissionais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia