22/09/2021 às 21h59min - Atualizada em 22/09/2021 às 21h59min

Casa cheia na Cinelândia para votação do PLC da reconversão de imóveis

AB NOTICIAS NEWS
Extra
Renan Olaz / Divulgação / CMRJ

Em tempos de sessões ainda híbridas, o plenário do velho Palácio Pedro Ernesto está cheio nesta terça-feira (21) para a votação do PLC 136-A/19, que permite o uso comercial de imóveis tombados e preservados.

Com a aprovação da proposta, apresentada ainda durante o governo Marcelo Crivella, casarões antigos poderão ser reformados para abrigar um número maior de moradias, ou mesmo ser transformados em hotéis e albergues.

As discussões já vinham acaloradas desde o semestre anterior, e 104 emendas foram apresentadas — sendo mais de 40 da vereadora Tainá de Paula (PT), presidente da Comissão de Assuntos Urbanos.

Uma das principais críticas à proposta é o possível adensamento de bairros históricos, como Santa Teresa, Urca e Cosme Velho.

Os dois últimos conseguiram se articular: emendas do presidente Carlo Caiado (DEM) e do líder de governo, Átila Alexandre Nunes (DEM), preservam as áreas.

Vale lembrar que todas as alterações feitas nos imóveis tombados terão que ser aprovadas pelo Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia