22/09/2021 às 20h56min - Atualizada em 22/09/2021 às 20h56min

Fux diz que STF assegurou ‘regime democrático’ no Brasil

Ministro fez prestação de contas após 1 ano à frente da Corte.

AB NOTICIAS NEWS
Conexão Política
Marcos Corrêa | PR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou nesta quarta-feira (22) que a Corte “seguirá firme” no propósito de salvaguardar o regime democrático e a rigidez do texto constitucional.

Fux abriu a sessão desta tarde com discurso de prestação de contas de um ano de gestão no comando do Tribunal. O mandato terminará em setembro do ano que vem.

“Neste próximo ano de gestão, continuaremos a nossa caminhada com independência, diligência e comprometimento, no labor pela melhoria dos serviços prestados ao país sem prejuízo de velarmos dia após dia, pelas instituições que nos fazem republicanos e pela nossa inegociável democracia brasileira”, declarou.

O magistrado também avaliou que o Supremo tem contribuído para a estabilidade institucional, “assegurando o regime democrático” no país.

“O STF não se quedou inerte. Pelo contrário, mostrou-se altivo, estável, resiliente e coeso, assegurando o regime democrático, dirimindo conflitos em prol de maior segurança jurídica e, de modo vigilante, garantindo a observância dos direitos fundamentais”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia