22/09/2021 às 14h16min - Atualizada em 22/09/2021 às 14h16min

Prefeitura lança campanha para arrecadação de brinquedos

A ideia é arrecadar brinquedos para serem doados às crianças em situação de vulnerabilidade social

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Reprodução

Em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro, a Prefeitura de Salvador promove a campanha “Faça uma Criança Feliz”. A ideia é arrecadar brinquedos para serem doados às crianças em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste período em que a população ainda enfrenta a pandemia de Covid-19.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). As pessoas que tiverem interesse em fazer doações devem procurar qualquer uma das dez Prefeituras-Bairro e deixar a sua colaboração. A iniciativa também tem mobilizado as secretarias e autarquias municipais.

A secretária da pasta, Fernanda Lordêlo, destacou a importância da ação. “Como bem diz a nossa campanha, o brincar é uma garantia universal. E, dessa forma, a nossa campanha visa doar, para o maior número de crianças possíveis do nosso município, um brinquedo nesse Dia das Crianças”.

A gestora ainda reforçou o convite para que toda a população da cidade se torne parceira na iniciativa. “Pedimos que todos se engajem nesse esforço para que, assim, consigamos arrecadar muitos presentes e proporcionarmos momentos de alegria e felicidade para os pequenos”.

O diretor de Infância e Juventude da SPMJ, Euvaldo Júnior, lembrou que dar acesso à criança a brincadeiras é fundamental para o processo de desenvolvimento desse público. “A ludicidade e a brincadeira ajudam nos cuidados com a saúde mental, além de combater o sedentarismo, o estresse e a obesidade infantil”, pontuou.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia