05/07/2018 às 09h55min - Atualizada em 05/07/2018 às 09h55min

Júlio Cocielo pede desculpas por comentário racista: “Sem querer espalhei o ódio”

Dono de um dos maiores canais do no Youtube no Brasil passou a perder assinantes após o caso

Agência O Globo -
Agência O Globo -

RIO — O youtuber Júlio Cocielo, acusado de racismo após uma postagem sobre o jogador Mbappé, publicou um vídeo com o título “Ignorância” pedindo desculpas pelo comentário. Dono de um dos canais com maior número de inscritos do YouTube no Brasil, o CanalCanalha, ele passou a perder seguidores após o caso.

“Fiz um comentário muito zoado, muito mal explicado”, diz Cocielo.

Ele afirma que após a repercussão negativa procurou explicações sobre o motivo de haver ofendido tantas pessoas. Segundo Cocielo, ao entender melhor como funciona o “racismo institucional” e o “racismo velado”, ele compreendeu porquê seu comentário foi interpretado como racista.

“A gente só precisa prestar atenção nas estatísticas. Por exemplo, muito negro morre sendo confundido com bandido. (...) A gente só precisa se informar. No meu caso, a minha ignorância foi combatida com conhecimento”, reflete o yotuber.

“Sem querer espalhei o ódio”, diz.

Cocielo gerou revolta ao postar no Twitter que “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia”. Após a repercussão negativa ele fez um pedido de desculpas e apagou mais de 50 mil tuítes, entre eles outros comentários considerados racistas, publicados quando ele ainda era adolescente.

No entanto, mesmo assim ele acabou perdendo patrocinadores e seguidores de seu canal no Youtube. Segundo publicou o portal “G1”, o site SocialBlade, que mede dados de redes sociais, estima que o influenciador perdeu cerca de 1 mil na terça-feira, 7,5 mil na quarta-feira e 1,5 mil até o fim da tarde de quinta-feira.

A perda não é tão grande diante dos 16 milhões de inscritos no CanalCanalha.

“Eu não estou fazendo esse vídeo por marcas. Estou fazendo por mim, por que eu me senti mal. (...) Hoje leio tudo aquilo que postei e me sinto envergonhado”, disse o youtuber.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia