27/07/2019 às 20h42min - Atualizada em 27/07/2019 às 20h42min

Em Ribeirão Preto, Janaína Paschoal critica atitude de Toffoli no caso Flávio Bolsonaro

Deputada estadual participou de evento na Câmara de Ribeirão Preto, nessa sexta-feira, 27

Ab Noticia News
PAULO APOLINÁRIO www.revide.com.br
Foto: Alla Deputada declarou "não ter cabimento" a atitude do ministro do STF

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) esteve nesta sexta-feira, 27, na Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto e criticou a atitude do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli no caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro.

Janaína veio a Ribeirão Preto a pedido do vereador Renato Zucoloto (PP) e participou do evento especial "Segurança pública e políticas de prevenção".

A deputada comentou a respeito da decisão provisória do ministro Toffoli de suspender processos que tiveram origem em dados fiscais e bancários sigilosos compartilhados sem autorização judicial. Como ocorreu no caso do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o senador.

"Dizem que ele favoreceu o filho do presidente. Outros dizem que foi para favorecer o Verdevaldo (em alusão ao jornalista Glenn Greenwald). Ou, talvez, ele próprio. Eu não sei quem ele quis favorecer, mas com essa decisão ele acabou favorecendo todas as organizações criminosas do país", declarou.

A deputada explicou que o ministro teria “invertido a ordem” dos trâmites legais envolvendo Coaf e, também, expandiu o pedido que a defesa de Flávio Bolsonaro fez.   

"Ele não só fez o que a defesa pediu, como também estendeu para o país inteiro. Ele paralisou todos os processos que tenham se iniciado com base em informações do Coaf e da Receita Federal. Isso é muito grave. Não tem cabimento", afirmou Janaína.

Saúde

Janaína Paschoal também falou sobre o projeto de lei que tem gerado polêmica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o que quer que mulheres grávidas possam optar pela cesárea no Sistema Único de Saúde em São Paulo sem indicação médica. Segundo ela, apenas as mulheres ricas podem optar pelo tipo de parto que querem.

Além das falas na tribuna, a deputada foi procurada pelo vereador Luciano Mega (Rede), que pressionou a parlamentar quanto à vinda do Instituto Butantan para Ribeirão Preto. "Já falei com o Dimas Tadeu Covas (Diretor do Butantan em São Paulo), e o projeto está progredindo bem, o que estamos fazendo agora é buscar apoio dos deputados", afirmou Mega.  Até o momento, contudo, ainda não há uma data definida para a inauguração da unidade na cidade.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia