21/09/2021 às 19h14min - Atualizada em 21/09/2021 às 19h14min

PT lança nesta 4ª em Brasília livro sobre a farsa da Lava Jato

Bancadas do Partido dos Trabalhadores no Senado e na Câmara lançam nesta quarta (22), no Salão Nobre do Congresso, o livro e plataforma digital “Memorial da Verdade: por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do Brasil”

AB NOTICIAS NEWS
Site do PT
Site do PT

As bancadas do PT no Senado e na Câmara lançam nesta quarta-feira (22) em Brasília o livro e plataforma digital Memorial da Verdade, que conta como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encarou e venceu a maior farsa judicial da história do Brasil. O lançamento será às 15h no Salão Nobre do Congresso Nacional.

A publicação, promovida pelo Partido dos Trabalhadores e organizada pelo jornalista e escritor Ricardo Amaral, relata o passo a passo de Lula e seus advogados para conquistar as seguidas vitórias nos tribunais, desvendar a perseguição sofrida, provar sua inocência, recuperar seus direitos políticos e devolver o ex-presidente novamente à condição de esperança do povo na reconstrução do Brasil. Até agora, Lula já foi vitorioso e inocentado em todas as 19 decisões tomadas pela Justiça isenta.

O livro reconstitui as vitórias judiciais do ex-presidente frente às acusações de que foi alvo na Operação Lava Jato, comandada pelo ex-juiz Sérgio Moro em conluio com o procurador Deltan Dalagnol, e contra a prática descarada do chamado lawfare, que levou Lula à prisão e impediu que ele concorresse nas eleições de 2018, envenenando o debate político no país.

Para o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), o livro é um documento fundamental para disseminar a verdadeira história. “Todas as mentiras contra Lula caíram uma a uma. Tiraram o maior presidente da história do país do cenário eleitoral de 2018, o prenderam injustamente por 580 dias e hoje o país se encontra no caos. A verdade agora prevalece e os brasileiros podem finalmente ter esperança de reconstruirmos a nossa imensa Nação”, afirmou.

Com dados estatísticos e documentos oficiais, a publicação expõe a campanha de perseguição a Lula e ao PT nos grandes meios de comunicação e as motivações desta campanha. Amparado em decisões da Justiça, análise de depoimentos e dados oficiais, o livro rebate versões que tentam envolver o PT em falsas denúncias, de forma a restabelecer a verdade dos fatos.

“Houve um tempo em que acusar Lula garantia manchetes a qualquer caluniador. Foram 19 processos e, em todos eles, Lula foi inocentado. A perseguição política ancorada na prática odiosa de lawfare, tinha um objetivo: impedir que o maior líder popular do Brasil voltasse à Presidência. O Memorial da Verdade é isso: a história real dessa grande farsa político-jurídica”, afirmou o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS).

Para a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o livro esclarece a verdade e mostra toda a perseguição que Lula viveu. “O Memorial da Verdade será nosso instrumento para esclarecer e mostrar ao país e ao mundo a maior perseguição feita a um líder político no Brasil e como foi judicialmente derrotada a farsa da Lava Jato para atacar Lula. A verdade será restabelecida”, afirmou.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia