16/09/2021 às 13h15min - Atualizada em 20/09/2021 às 18h20min

Entersekt Ativa a Autenticação FIDO para Aprimorar a Segurança, Experiência do Usuário e Escolha do Cliente

Agora, os bancos podem oferecer a seus clientes uma experiência de autenticação segura e sem senha, que elimina a dependência de senhas, PINs únicos e aplicativos móveis adicionais.

DINO


Os ataques cibernéticos representam um enorme risco às instituições financeiras. O custo das violações de dados é em média de dezenas de milhões de dólares, e outros efeitos colaterais são com frequência de longo alcance para as organizações e seus clientes. Na origem destas violações estão as senhas – em uma estimativa de 80% dos casos.

"É crucial eliminar as senhas e substituí-las por soluções mais seguras e fáceis de usar", declarou Christian Ali, Vice-Presidente Sênior de Produto na Entersekt.

Ali disse que houve um enorme aumento de fraudes online nos últimos 18 meses. Os métodos existentes de autenticação de identidades e transações de clientes dependem em geral de soluções desatualizadas e menos seguras, como senhas ou OTPs, enquanto soluções mais seguras requerem com frequência um aplicativo móvel. Além disto, a má experiência do usuário leva normalmente ao abandono do carrinho - e vendas perdidas. Os usuários estão frustrados e os bancos estão em risco.

Para tratar da divisão entre a reforçada segurança de um lado e a boa experiência do usuário do outro, a Entersekt expandiu seu pacote de autenticação para incluir a autenticação FIDO. A solução certificada FIDO2 é rápida e fácil de integrar na jornada do cliente. Ela oferece uma alternativa intuitiva para senhas e autenticação com base em aplicativo para login e pagamentos online, aceitando roaming e autenticadores de plataforma.

"Nossa plataforma permite que as instituições financeiras ofereçam a seus clientes uma experiência de usuário realmente intuitiva", afirmou Ali. "Na Europa, também permite que as instituições atendam aos requisitos de Autenticação Reforçada do Cliente (SCA) sob a Diretriz de Serviços de Pagamento (PSD2)revisada." A solução da Entersekt foi recentemente implementada pelo processador emissor alemão PLUSCARD em parceria com a Netcetera, tornando-se a primeira alternativa certificada pela FIDO para autenticação com base em aplicativo na Europa.

"Gostaríamos de oferecer a todos os nossos clientes uma solução segura para autenticação de pagamentos online - incluindo clientes que não usam aplicativos de smartphone. A implementação pioneira no mercado da FIDO fornecida pela Entersekt e Netcetera permite exatamente isto", disse Petra Silsbee, Chefe do Departamento: Prevenção de Fraudes / Gestão de Litígios na PLUSCARD.

Sobre a Entersekt
A Entersekt é líder em prover software de autenticação pelo cliente e identidade reforçada de dispositivos. As instituições financeiras e outras grandes empresas em países ao redor do mundo confiam em sua tecnologia com diversas patentes para se comunicar com seus clientes com segurança, protegê-los contra fraudes e servi-los com novas experiências convenientes, independente do canal ou dispositivo em uso. Para mais informação, acesse entersekt.com ou o e-mail [email protected].

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia:

Lelanie de Roubaix

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia