20/09/2021 às 11h05min - Atualizada em 20/09/2021 às 17h20min

Sete tendências para inspirar e renovar o décor

Propostas únicas e valorização da memória marcam projetos da 27ª edição da CASACOR Paraná

DINO
https://primecomunicacao.com.br/
Estar Íntimo por Larissa Gomes


Estar ligado às novidades da arquitetura e do design é fundamental aos profissionais que queiram entender e atender às necessidades de seus clientes. Com o fim do ano se aproximando e mostras de décor despontando Brasil afora, surgem também discussões sobre novos modos de morar e novas tendências.

O desejo de viver uma vida mais slow, valorizar o que importa e estar em contato com a natureza são apenas alguns dos tópicos que devem ditar o comportamento em um mundo que aprendeu a ver a casa com outros olhos. Pensando nisso, a CASACOR Paraná 2021 trouxe algumas das principais tendências da arquitetura e decoração, que devem ser destaques no próximo ano:

Muxarabi
Elemento que permite melhor aproveitamento da iluminação e ventilação, o muxarabi é um painel ripado de madeira, com desenhos variáveis. Solução que tem ganhado cada vez mais adeptos, o painel garante estética impecável e conforto visual na divisão de ambientes. No espaço assinado pela designer de interiores Larissa Gomes o item se estende do chão ao teto, setorizando os ambientes sem pesar o décor. A solução permite a interação da família, ao mesmo tempo em que cada um tem liberdade para exercer suas atividades individuais.

Varanda a céu aberto
A busca por maior contato com a natureza veio para ficar. No projeto desenvolvido por Ary Polis Jacobs, Bianca Moraes e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, a varanda a céu aberto é um convite aos bons momentos. Repleto de verde e com grandes aberturas de vidro, o ambiente proporciona um bom aproveitamento de luz natural. O mix de materiais e texturas tem como objetivo trazer sensação de acolhimento tanto para o dia a dia quanto para reunir amigos e família.

Espaços compartilhados
Já é possível ter um espaço multifuncional de compartilhamento em meio ao jardim de casa. Essa é a proposta do Espaço House, uma estrutura desenhada pelas arquitetas Roberta Jiraschek e Daniela Niederauer, do Sum Architecture. O House é um móvel com versatilidade que passeia entre casinha infantil, área de trabalho e até mesmo estufa de plantas. Nele, há uma placa fotovoltaica, que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade de forma sustentável. Sua estrutura metálica com fechamento em corda náutica apresenta um design clean e geométrico, capaz de se transformar e se adaptar aos mais diferentes usos, fazendo um convite à interação, seja para sentar, deitar, ler ou conversar.

Memórias vivas
O cultivo dos bons momentos tem ganhado cada vez mais espaço no décor. A união do passado, presente e futuro conectando-os a um espaço que funciona como um "relicário de memórias" foi a proposta da arquiteta Larissa Lóh para seu ambiente. Com um mobiliário personalizado, executado pela Gava Ambientes, o espaço conta com estantes e estrutura de marcenaria, que recebem e expõem os objetos, transformando o lar em um refúgio de memórias. A padronagem amadeirada Dubai, da Braspan MDF, traz o calor e o aconchego da madeira ao ambiente, tornando o espaço único.

Produtividade de forma saudável
A pressão por resultados no mundo corporativo tem levado muitos colaboradores a situações extremas de estresse. Neste cenário, as salas de descompressão vêm se tornando protagonistas como uma estratégia para aliviar a tensão e aumentar a sensação de bem-estar da equipe. Essa é a proposta do ambiente assinado pela arquiteta Luciana Gibaile, que busca oferecer algo novo para trazer reflexões sobre a importância social, emocional e física destes locais. A brasilidade e a integração com o natural ganham destaque com o uso de padronagens coloridas e amadeiradas da Sudati MDF, como uma forma de representar nossa origem e criar laços mais profundos com o espaço ao nosso redor.

Aposte no colorido
Que tal ousar no décor trazendo um toque de cor? Foi o que fez o arquiteto Gustavo Scaramella, em seu ambiente Gabinete. Um espaço intimista, criado para inspirar e estimular a criatividade daqueles que amam estar cercados por livros, obras de arte e referências. Entre os tons mais neutros escolhidos para o ambiente, o tapete rosa Reloaded Egoh, da Botteh Handmade Rugs se destaca. Com 10m², o tapete, de origem iraniana, possui todos os pigmentos naturais, conferindo ainda mais personalidade ao projeto.

Quem também apostou no uso de cores foram as profissionais Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas. Em seu espaço, o Loft Arauco, o azul é a cor protagonista. O projeto propõe o retorno às origens, aos vínculos ancestrais, à valorização da própria história e ao que é essencial e inato neste equilíbrio entre passado e futuro. Móveis soltos, tapetes, persianas e objetos da M.Decor garantem um ar de elegância e sofisticação ao ambiente.

Texturas
O uso de diferentes texturas tem se tornado uma das escolhas favoritas do décor, proporcionando experiências sensoriais únicas. É possível ousar até mesmo nos ambientes mais clássicos, como no banheiro. Prova disso é o espaço projetado pelo arquiteto Bruno Bressan. O profissional escolheu o Biscuit, da Portobello Shop, para compor um projeto minimalista e atemporal.



Website: https://primecomunicacao.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia