20/09/2021 às 16h39min - Atualizada em 20/09/2021 às 16h39min

Ação dermatológica para PETs é realizada por clínica escola

Serviços de triagem e orientação estarão disponíveis de 21 a 30 de setembro, de segunda a sexta, mediante agendamento

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

Assim como na medicina humana, a veterinária tem uma gama de especialidades para prevenir e tratar doenças que acometem os animais, entre elas, a dermatologia, responsável por lidar com diferentes patologias na pele de pets e outros bichos. Para chamar atenção para este tema, a Clínica Veterinária da UNIFACS promove ação dermatológica para pets, de 21 a 30 de setembro. Neste período, serão oferecidas oito vagas por dia, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h,  mediante agendamento prévio através do (71) 3203-2649. 

Coordenadora da Clivet, professora Simone Freitas explica que as principais causas de problemas dermatológicos em cães e gatos são de ordem nutricional, comportamental e parasitária, podendo causar, por exemplo, sarna, micose e dermatite alérgica, além de outros males como anemia, febre, paralisia e, em quadros mais graves, até a morte. Ela frisa a importância do tratamento: “a saúde da pele é o espelho da saúde sistêmica do animal”. 

De acordo com Simone Freitas, o motivo da ação, que envolve médicos veterinários e estagiários, é “atender a comunidade com objetivo social e acadêmico, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades”.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia