20/09/2021 às 16h29min - Atualizada em 20/09/2021 às 16h29min

CCR Metrô Bahia lança segunda edição do Acelerando Seu Corre

A iniciativa é em parceria com a Wakanda Educação e focada em pessoas que precisam alavancar seus negócios para melhorar renda familiar

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

O número dos chamados “empreendedores por necessidade” no Brasil só cresce e não é diferente na Bahia, principalmente no período da pandemia. Pensando nessas pessoas o Instituto CCR, ligado à CCR Metrô Bahia, apoia a segunda edição do projeto Acelerando Seu Corre. Na primeira realização, finalizada em maio de 2021, foram mais de 480 inscrições e 210 negócios acelerados. Entre os participantes, 70% tinha renda de até 2 salários mínimos e 86% se declararam negros e negras.

 

 O objetivo do Acelerando Seu Corre 2 é oferecer qualificação no universo do empreendedorismo para essas pessoas, incluindo quem empreende por necessidade e depende dessa renda para manter a família. A Wakanda Educação Empreendedora, que é a parceira realizadora do projeto, está com as inscrições abertas e o curso é 100% online através do WhatsApp, com conteúdos voltados para gestão financeira, vendas no ambiente digital e planejamento. Para participar, é preciso fazer a inscrição através do site em www.wakandaeducacao.com.br e pagar a taxa de inscrição no valor de R $30,00. “Usar a linguagem informal como tecnologia para transmitir conhecimento sobre empreendedorismo para a nossa galera, que já tá no corre, que já faz acontecer do jeito que dá. É isso que fazemos. Nosso papel é ensinar habilidades para que esses microempreendimentos cresçam, para que essas pessoas se enxerguem como empreendedoras, entendam que têm um negócio e não um bico, para que elas enxerguem que podem viver com dignidade através do que já fazem de maneira intuitiva. É pegar o diamante bruto para lapidar”, pontua a empresária Karine Oliveira, CEO da Wakanda.

 Para o gestor de comunicação da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto, quem se inscrever no projeto pode dar um passo decisivo no desenvolvimento do futuro do negócio. “Queremos que as pessoas se inscrevam, porque a ideia é bem prática, para desenvolver negócios em curto e médio prazo. Até a escolha da plataforma foi pensada para facilitar a troca de conhecimento com empreendedoras de menor porte”, explica. Ele aponta ainda que os exemplos da primeira edição apontam ótimos resultados. “No primeiro semestre tivemos vencedoras que estão colhendo os frutos, como a Jéssica da Pirão do Mestre, que além do negócio de alimentação hoje já atua com cursos e treinamentos”, completa.

 Como funciona o ASC?

 O curso conta com 3 fases. Na primeira, os participantes terão acesso a 3 módulos - um por semana - com conteúdos que envolvem teoria e prática, incluindo desafios que funcionarão como uma espécie de competição entre os participantes: o “Pega Visão”, sobre gestão financeira; “Corre pro digital”, sobre vendas no ambiente digital e “Gestão Barril Dobrado”, sobre planejamento do negócio. Ao final desse processo, 36 negócios serão selecionados para a próxima fase.

 Na segunda etapa, os classificados participarão de mentorias com a equipe Wakanda para um estudo detalhado de cada micronegócio, seguido de uma rodada de pitch online (apresentação rápida sobre o negócio para convencer os avaliadores) e aberta ao público que será apresentada aos mentores. Os 10 melhores avançarão para a última fase com uma nova apresentação de pitch, dessa vez para representantes da CCR Metrô Bahia, para a escolha dos 5 vencedores que serão premiados em dinheiro.

 “O valor total das inscrições é destinado à premiação: 40% para quem ficar em primeiro, 30% para o segundo, 15% para o terceiro, 10% para o quarto e 5% para o quinto. Todo negócio precisa de investimento para crescer, precisa de dinheiro e por isso estruturamos o projeto dessa maneira”, finaliza Karine.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia