20/09/2021 às 15h36min - Atualizada em 20/09/2021 às 15h36min

Suas palavras são sinceras?

A fé só é manifestada e agradável a Deus quando há sinceridade. Entenda

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Palavras e sentimentos podem ser transmitidos de muitas formas, como por mensagens nas redes sociais, áudio no WhatsApp e declarações presenciais. No entanto, nem sempre o que é dito é sincero e vemos isso principalmente nos relacionamentos amorosos. Há pessoas que dizem que amam e são fiéis, mas, na vida real, praticam o oposto, mostrando, assim, a falta de sinceridade.

Ser sincero é expressar o que há dentro de nós com palavras e, especialmente, com atitudes. Porém, isso não vale apenas para situações entre pessoas, mas também para a nossa relação com Deus.

A colunista Viviane Freitas abordou o assunto em um podcast recente. Para isso, ela destacou os versículos de Romanos 5.1-2: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”.

Ou seja, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem, como está descrito em Hebreus 11.1. Segundo Viviane, para que a fé seja manifestada é necessário ter sinceridade e praticar o que se fala, principalmente em orações a Deus. “Quando você fala com Deus e ainda fica com medo, preocupada, com dúvida, então você ainda não manifestou a fé. Embora pareça que você estava falando com Deus, você apenas jogou as suas palavras ao vento”, salientou ela.

A escritora explicou que muitas pessoas fazem com Deus o mesmo que fazem com outras pessoas. “Até quando você fala ‘eu te amo’, dependendo da forma, não tem verdade, carinho e sinceridade. E assim é com a fé. Se há dúvida, medo ou pecados, e se há o desejo de sair dessa situação, a fé te dá a certeza de que Deus está ouvindo.”

A fé é materializada quando a pessoa se coloca diante de Deus com verdade e expõe o que está dentro dela. “Deus ama isso e, mesmo com vários erros, quando você exercita a fé, você se ilumina de uma forma que Ele se compadece e te justifica”, expôs.

Assim, não adianta apenas falar que crê em Deus, por exemplo, se o seu íntimo diz o contrário. Nada mudará na vida de quem não é sincero. Para encontrar a verdadeira paz, é preciso manifestar a fé, pois é isso que chama a atenção de Deus. “Quem chega a Deus tem paz, pois ela expôs o que havia dentro de si e nada mais está escondido. Essa fé é pelo Senhor Jesus, que deu essa graça ao se sacrificar pela Humanidade. Quando há fé, você marca a sua vida”, concluiu a colunista.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia