20/09/2021 às 12h10min - Atualizada em 20/09/2021 às 12h10min

Chegada da primavera deve ser com temperaturas altas e retorno de chuva

Parte da Bahia terá chuvas acima da média e outra parte promete ser abaixo da média

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Reprodução

Conhecida pelo desabrochar das flores e reflexão ao cuidado do meio ambiente, a primavera começa oficialmente na próxima quarta-feira (22) às 16h21min (horário de Brasília) com temperaturas dentro da média, sendo que algumas áreas do Brasil apresenta o retorno da chuva regular e aumento do calor. A estação termina em 21 de dezembro.

Com os dias mais quentes, para muita gente, a primavera significa uma época de transformação. A publicitária Luciana Sande disse que essa é a sua estação preferida. “Não é tão quente como o verão, também não tem chuvas como no inverno, e assim dá para sair e pegar uma praia, assim como ver os amigos”, declarou a paulista que estava turistando na Barra. 

A previsão para o trimestre neste ano indica probabilidade de chuva acima da média histórica no Norte, Centro e Leste do país, mas o total não deve ser o suficiente para encher os reservatórios que continuam em baixa, onde a situação se torna preocupante principalmente no conjunto de hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste, que concentra 70% de toda a água armazenada no Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), as previsões para a estação neste ano incluem: chuva acima da média nos estados: AM, RR, PA, TO, AP, MA, PI, CE, RN, oeste de PE, oeste da BA, norte e leste de MG, norte de GO, DF, extremo norte e extremo leste de MT, norte e leste de MG, sul do ES, oeste e norte do RJ e extremo sudeste de MS;

Chuvas abaixo da média histórica nos estados da região Nordeste, parte de MS e SP, sul de MG, oeste do PR e de SC, além de temperaturas mais altas do que a média histórica na parte central e nordeste do Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia