04/07/2018 às 17h39min - Atualizada em 04/07/2018 às 17h39min

Pedro Parente pode ser indicado à presidência do Conselho da BRF

Nome do presidente da Petrobras está sendo discutido entre os acionistas

Agência O Globo -
Agência O Globo -

SÃO PAULO - Em mais um lance da disputa de poder na BRF, circula no mercado a informação de que o atual presidente da Petrobras, Pedro Parente, poderia ser um nome de consenso entre o empresário Abilio Dinoz e os fundos Petros e Previ para assumir a presidência do Conselho de Administração da empresa. Está marcada uma reunião do Conselho para esta quinta e o nome de Parente deve ser apresentado, mas ainda não há confirmação de que ele teria aceitado.

Pelo menos duas fontes confirmam que o nome do presidente da Petrobras foi colocada no mesa e teria aprovação dos acionistas. A avaliação é que o nome de Parente, que está fazendo um trabalho de recuperação da Petrobras, traria credibilidade para a BRF, que já perdeu 42,5% de seu valor de mercado depois de dois prejuízos em 2016 e 2017, que somados chegam a R$ 15, bilhão. O desgaste trazido pela disputa dos acionistas também ajudou a derrubar as ações da companhia.

Atualmente, o nome do ex-ministro Luiz Fernando Furlan é a indicação de Abilio Diniz para a presidência do Conselho. Os fundos indicaram o executivo Augusto Cruz, que é presidente do conselho da BR Distribuidora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia