18/09/2021 às 12h39min - Atualizada em 18/09/2021 às 12h39min

Maratona de Tóquio é adiada para 2022 devido a imprevisibilidade da pandemia

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
EFE
Os organizadores da Maratona de Tóquio decidiram adiar a edição deste ano do evento para 2022 devido à dificuldade de antecipar a evolução da pandemia da Covid-19 e as restrições de mobilidade que a crise sanitária envolve.

A prova, que seria disputada em março deste ano e foi remarcada para 17 de outubro, foi novamente reagendada, agora para 6 de março do ano que vem, anunciou a organização nesta sexta-feira.



A maratona de 2021 e os eventos relacionados acontecerão no próximo ano e, assim, serão diluídos na corrida de 2022, que foi efetivamente cancelada.

A Fundação Maratona de Tóquio, a principal entidade responsável pelo evento esportivo, havia determinado que a maratona não ocorreria se ainda houvesse um estado de emergência por Covid-19 um mês antes da data marcada para a prova.

"Desde julho, o surto continua crescendo através da variante delta, e os serviços médicos estão sob pressão crescente. Embora o evento esteja a apenas um mês de distância, a doença continua se espalhando e o estado de emergência de Tóquio foi prorrogado até 30 de setembro", argumentou a fundação.

"Mesmo que o estado de emergência seja suspenso, é difícil determinar se seremos capazes de realizar um evento seguro com o estado atual dos serviços de saúde", completaram os organizadores, que esperam que as viagens e outras restrições continuem.

Os maratonistas que deveriam participar da corrida na capital japonesa neste ano terão a opção de mudar sua participação para 2022 ou ter sua taxa de inscrição reembolsada.

Em 2020, a Maratona de Tóquio foi realizada com participação restrita aos corredores de elite e em ruas invulgarmente vazias nos primeiros dias da propagação da pandemia.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia