04/07/2018 às 17h39min - Atualizada em 04/07/2018 às 17h39min

Relatório sobre tabelamento do frete é aprovado em comissão

Texto ainda precisa ser analisado pela plenário da Câmara

Agência O Globo -
Agência O Globo -

BRASÍLIA — A comissão especial criada para analisar o tabelamento do frete aprovou, nesta quarta-feira, o relatório do deputado Osmar Terra (MDB-RS), favorável à medida provisória (MP) 832, que fixou uma política de preços mínimos para o transporte rodoviário de cargas. No texto, Terra estabelece que a tabela deve ter como parâmetros custos mínimos, seguir a cotação do diesel e ser revista toda vez em que o preço do combustível subir ou cair 10% sobre os valores considerados na planilha.

O relator definiu ainda que os preços devem refletir os custos totais do transporte, incluindo desgaste do caminhão (pneus, por exemplo) e as despesas dos caminhoneiros com alimentação e hospedagem.

Terra busca um acordo, na tentativa de votar a MP no plenário da Câmara dos Deputados ainda nesta quarta-feira. Integrantes da bancada ruralista, contudo, estão divididos e boa parte deles é contra a medida. O tabelamento do frete foi umas das principais promessas do presidente Michel Temer para acabar com a greve dos caminhoneiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia