18/09/2021 às 12h08min - Atualizada em 18/09/2021 às 12h08min

EUA fecham ponte em fronteira após chegada de haitianos

Estima-se que 12 mil imigrantes ilegais sejam mantidos pelas autoridades americanas no acampamento improvisado

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
MIGUEL SIERRA/EFE

O governo dos Estados Unidos fechou nesta sexta-feira a ponte fronteiriça que liga Del Rio, no estado do Texas, a Ciudad Acuña, no México, sob a qual foi criado um acampamento improvisado onde estão cerca de 12 mil imigrantes ilegais, a maioria haitianos.

Os Estados Unidos também fecharam uma segunda ponte de fronteira, na periferia da cidade.

"O fechamento temporário é necessário para que a Patrulha de Fronteira responda às necessidades urgentes de segurança e proteção apresentadas por um afluxo de migrantes a Del Rio", disse a corporação.

Washington ordenou que todo o tráfego que normalmente passa por estas duas pontes fosse desviado para em Eagle Pass, a quase 100 quilômetros de Del Rio e onde do outro lado da fronteira fica a cidade mexicana de Piedras Negras.

Estima-se que 12 mil imigrantes ilegais sejam mantidos pelas autoridades americanas no acampamento improvisado sob a ponte em Del Rio.

Muitos imigrantes entraram irregularmente nos EUA desde terça-feira por essa fronteira e sobrecarregaram as autoridades de imigração, que improvisaram o acampamento enquanto processam os pedidos de asilo.

Os imigrantes estão dormindo a céu aberto e carecem de serviços básicos, condições que ameaçam criar uma nova emergência humanitária no local.

Fotos mostram  A oposição do Partido Republicano ao presidente do país, Joe Biden, culpou nesta sexta-feira o mandatário pela situação na fronteira.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia