17/09/2021 às 21h24min - Atualizada em 17/09/2021 às 21h24min

China doa 300 mil doses para ONU vacinar funcionários contra Covid-19

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
EFE
 As Nações Unidas receberam nesta sexta-feira 300 mil doses de vacina contra a Covid-19 doadas pela China, que serão usadas para imunizar os funcionários da organização e os chamados "capacetes azuis", militares que participam de missões de paz.


São doses de imunizantes produzidas pela empresa chinesa Sinopharm, que tem autorização de emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que têm prazo de validade de pelo menos 18 meses.

O porta-voz da ONU Stéphane Dujarric explicou que eles serão distribuídos a trabalhadores e soldados em missões de manutenção da paz que atualmente não têm acesso às vacinas através de programas nacionais onde estão alocados.

Dujarric destacou que a doação chega em um momento oportuno, pois as Nações Unidas já haviam esgotado as doses doadas pelo governo da Índia em março para realizar o programa.

Em lugares como Nova York, onde a ONU está sediada, os funcionários da organização têm acesso aos imunizantes fornecidos pelas autoridades americanas. A entidade exige a vacinação de muitos de seus trabalhadores na cidade, incluindo aqueles que estarão em contato regular com o público, jornalistas e diplomatas durante as reuniões da Assembleia Geral, a partir da próxima semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia