17/09/2021 às 12h25min - Atualizada em 17/09/2021 às 12h25min

Por que é tão difícil falar sobre dinheiro no relacionamento?

O assunto foi abordado no programa The Love School – A Escola do Amor, do último sábado (11). Veja

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

O programa The Love School – A Escola do Amor, exibido no último sábado, pela Record TV, explicou por que é tão difícil para alguns casais falar sobre dinheiro no relacionamento.

Para o apresentador Renato Cardoso é cada vez mais raro encontrar casais que unem os ganhos e as contas. Que não fazem separação do dinheiro que ganham, mas juntam tudo em único pacote, porque tudo é do casal.

Afinal, de acordo com a apresentadora Cristiane Cardoso não dá para haver um relacionamento onde cada um tem a sua parte. “Eu entendo por que muitas pessoas fazem isso. Elas já tiveram problemas em relacionamentos passados, abusaram da boa vontade delas… A pessoa foi lá e gastou, colocou a família em dívida, então, elas pensam assim: ‘agora nunca mais eu vou juntar’”, pondera.

Falta de confiança é a raiz do problema

No entanto, de acordo com os apresentadores, essa dificuldade que muitos casais têm em falar dinheiro tem origem na falta de confiança dentro do relacionamento.

“Quanto mais confiança no relacionamento, mas os dois vão ter o dinheiro em comum. Quanto menos confiança, mais separação no dinheiro. Ou seja, a falta de confiança traz a separação do dinheiro, a separação do dinheiro traz mais desconfiança”, destaca Renato.

Veja abaixo 3 dicas dos apresentadores para auxiliar os casais que estão enfrentando dificuldades de como lidar com o dinheiro na relação:

1 – Casais inteligentes têm tudo para serem ricos

Por serem duas pessoas, os esforços são dobrados e os problemas divididos. Sendo assim, vocês terão todas condições e capacidades para obterem mais sucesso financeiro. Se tiverem filhos, especialmente, na fase da adolescência, vocês podem ensiná-los a somar nas finanças da casa, sugere Renato.

“Se vocês pensarem, se usarem a inteligência e o quanto vocês têm para juntos somarem – e isso refletir no saldo bancário de vocês – vocês vão arrebentar!”, garante. Pode não ser da noite para o dia, mas, com uma parceria a longo prazo, com duas pessoas se esforçando, trabalhando, não há dúvidas de que irão crescer financeiramente.

2  – Vejam-se como sócios de uma empresa

Numa empresa, cada um tem o seu papel, cada um tem o seu ponto forte. Não adianta a pessoa que é boa nas finanças querer fazer vendas, por exemplo. Da mesma forma, dentro do casamento, cada um tem o seu papel e deve focar nele, e nunca deve diminuir o outro por não fazer o mesmo papel que você.

“Em uma empresa ninguém faz o mesmo papel necessariamente, muitos fazem papeis diferentes que se complementam. É assim que deve ser conduzido um casamento”, ensina Renato. Além disso, ele destaca que nenhuma empresa sobrevive sem organização, sem controle financeiro e sem planejamento. Então, o casal precisa ter isso na sua vida financeira.

3 – Dinheiro é expressão de confiança

O dinheiro só troca de mãos quando você confia na outra pessoa. Quando você vai comprar qualquer coisa em qualquer lugar, seja produto ou serviço, é porque você confia que o produto que está levando vale a pena.

De acordo com o apresentador, o problema do dinheiro, muitas vezes, são sintomas de uma doença mais profunda: a falta de confiança. Então, é preciso resolver o que está minando a confiança de vocês para que os problemas financeiros sejam resolvidos.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia