17/09/2021 às 12h05min - Atualizada em 17/09/2021 às 12h05min

Algodão brasileiro é destaque na China

Os dois países querem ampliar o comércio bilateral

AB NOTICIAS NEWS
R7
Divulgação

A cada ano, os chineses vão se tornando o principal comprador do algodão brasileiro. Na safra 2020/2021, eles foram responsáveis por adquirir 30% das mais de 2 milhões de toneladas do produto enviado ao exterior. O Vietnã (17%), o Paquistão (12%) e a Turquia (12%) vêm na sequência.

“O Brasil é um fornecedor confiável, com algodão sustentável e livre de contaminantes”, destacou Qauntao Zhou, empresário do setor têxtil da China, durante a mesa redonda do evento Cotton Brazil 2021. Trata-se de um encontro promovido pela Associação Brasileira dos produtores de Algodão (Abrapa).

Para os próximos anos, Brasil e China devem ampliar o comércio bilateral. O objetivo do Planalto é superar os Estados Unidos no fornecimento de algodão ao país asiático. Para alcançar esta meta, a Abrapa acredita que o caminho é o aumento de área, já que a cultura no Centro-Oeste — principal região produtora — é semeada como opção de segunda safra. Assim, há a possibilidade de expandir o cultivo depois da colheita da soja na região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia