17/09/2021 às 11h58min - Atualizada em 17/09/2021 às 11h58min

TVE Bahia exibe filme premiado Finding Josef (procurando Josef)

A trama narra a história de um professor de filosofia polonês em busca do seu irmão que fugiu de casa após uma tragédia na infância.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Reprodução

No próximo sábado (18), às 20h, a TVE exibirá o filme Finding Josef (procurando Josef). Produzido na Bahia, o obra aborda o contraste entre a cultura europeia e a sul- americana, destacando a hospitalidade e estilo acolhedor do brasileiro, em especial do baiano. 

Produzido pela Larty Mark, e direção de Moisés Menezes, o filme foi premiado pela Lei Aldir Blanc. As filmagens começaram em 2013 e reuniu atores brasileiros consagrados, como Fernanda Escobar, Carlo Porto, Marcello Airoldi e Ailton Graça.

Lançado oficialmente em Paris com o objetivo de divulgar amplamente a Bahia e o sertão baiano. "O longa metragem foi feito em inglês, justamente para apresentar na Europa a cultura do nosso povo que merece ter visibilidade. O exemplo do personagem Polonês, retrata essa vivência diária e encontros surpreendentes ", ressaltou o produtor executivo Marcos Prudencio. 

Com duração de 88 minutos, a trama narra a história de Ian Kowalski, um professor de filosofia polonês em busca do seu irmão Josef que fugiu de casa após uma tragédia ocorrida na infância.  Depois de 25 anos Ian sai em busca do irmão perdido seguindo algumas pistas até chegar no Brasil. Nesta aventura, o dinheiro logo acaba e Ian se transforma em um andarilho durante 8 anos vivendo minimamente pelo Nordeste. Em Salvador, IAN encontra ANDRÉ, personagem representado pelo ator baiano Ricardo Ayade, que vive um palhaço, que ganha a vida nas ruas do Centro Histórico de Salvador. No passeio de ônibus pela cidade, o divertido ANDRÉ o fará refletir sobre importantes aspectos da sua própria existência: IAN só acredita naquilo que vê ou pode tocar; ANDRÉ revela sentimentos e, de um jeito especial, o leva a perceber que existem mais coisas por além do céu azul do que supõe a sua vã filosofia de vida.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia